Image Map

quarta-feira, 16 de março de 2016

CBF confirma 2ª vaga para Alagoas na Série D do Brasileiro

CSA, Coruripe, Murici e Santa Rita passam a ter mais um motivo para comemorar na disputa do hexagonal do Campeonato Alagoano. É que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde desta terça-feira (15), que vai aumentar o número de vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, Alagoas terá dois representantes na competição nacional, em 2016 e 2017, e não mais apenas um, como de início.
O estado conquistou este direito após a CBF atualizar o ranking das federações. Com isso, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) ficou melhor colocada, em virtude também do desempenho de CRB e ASA nas séries B e C do Brasileiro, respectivamente.
Além de Alagoas (na 12ª colocação), sete estados também foram contemplados. São eles: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará, Ceará e São Paulo - que ganhou mais duas vagas por ter sido a federação que mais pontuou.
Neste cenário, caso CRB e ASA façam a final do Alagoano, a FAF deverá confirmar - ao que tudo indica - os terceiro e quarto colocados do Estadual como classificados para a Série D do Brasileirão, já que o Galo representa Alagoas na Série B, enquanto o time de Arapiraca, na Série C. 
A Série D deste ano será disputada por 48 equipes, divididas em 12 grupos. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada chave, além dos oito melhores terceiros colocados, perfazendo 32 clubes para o mata-mata. Ao término da competição, quatro clubes estarão garantidos na Série C de 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário