Image Map

segunda-feira, 14 de março de 2016

Atleta do ASA critica supostos insultos de Feijó à arbitragem: "Que exemplo?"

Gustavo Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Gustavo Feijó foi alvo de críticas na partida entre Santa Rita e ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó foi alvo de críticas após o confronto entre Santa Rita e ASA pelo Campeonato Alagoano. Segundo o relato do lateral-direito Chiquinho Alagoano, da equipe arapiraquense, o dirigente ofendeu e tentou intimidar por diversas vezes o trio de arbitragem que acompanhou a partida, principalmente um dos assistentes. 
Revoltado, o jogador Alvinegro diz que ouviu os insultos em situações da partida que terminou com a derrota do Fantasma por 2  a 1, no jogo que foi situado na cidade de Boca da Mata, onde Feijó é prefeito.
- Nós vimos aí, o presidente da Federação do Nordeste dando palpite pro bandeirinha. Isso não existe. A gente vê o presidente do Nordeste xingando o bandeirinha o tempo todo. Que exemplo ele está dando para a nossa arbitragem? Essa coisa feia que foi aí. Não querendo fugir da nossa responsabilidade, erramos muito, mas foi coisa feia. O presidente da Federação do Nordeste mandando o bandeirinha tomar naquele canto o tempo todo. O Gustavo Feijó o tempo todo xingando o bandeirinha. Quando eu ia cobrar escanteios, ele o tempo todo dando pressão na arbitragem. Coisa horrível - esbravejou Chiquinho Alagoano em entrevista ao repórter Jânio Barbosa da Rádio Novo Nordeste.
01
HISTÓRICO

O dirigente da CBF é um dos patronos do Santa Rita e é constantemente visto nas dependências do Estádio Olival Elias de Morais para acompanhar as partidas do Campeonato Alagoano. Na quinta rodada do estadual, no confronto do Leão da Mata diante do CSA, o árbitro Júlio César Farias relatou entre as ocorrências e observações da partida na súmula, a presença de Feijó dentro de campo antes e após o primeiro tempo do confronto.
Súmula da partida entre Santa Rita e CSA (Foto: Divulgação/ Site da Federação Alagoano de Futebol)Súmula da partida entre Santa Rita e CSA (Foto: Divulgação/ Site da Federação Alagoano de Futebol)
Técnico do ASA, Vica também comentou sobre a suposta pressão que o dirigente fez aos árbitros que comandaram a partida entre Santa Rita e ASA. Chateador com a arbitragem, o treinador preferiu não julgar pois não viu o lance, mas destacou os erros e causos negativos do Campeonato Alagoano.
- Vocês (imprensa) viram, eu não vi. Então não posso falar o que eu não vejo. Não vi isso e vocês da imprensa que tem a obrigação de divulgar, criticar e elogiar, entendeu!? Mas a gente tem que reclamar, coisa errada temos que falar. Mas as coisas erradas aqui, para o futebol daqui, parece que é tudo certo, mas não vejo ninguém criticando. Então você vai continuar vendo isso no campeonato. De repente o próprio clube que está sendo beneficiado hoje, amanhã vai ser prejudicado. Isso não vai acabar agora porque eles não têm personalidade para apitar jogo de futebol - declarou.
Chiquinho Alagoano, lateral do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Chiquinho Alagoano relatou ofensas de Feijó a um dos bandeiras da partida (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
A reportagem do GloboEsporte.com tentou entrar em contato com Gustavo Feijó, mas o vice-presidente da CBF, para que o mesmo relatasse a sua versão dos fatos, mas o dirigente não atendeu as chamadas.
NM com Jota Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário