Image Map

quarta-feira, 30 de março de 2016

Acelerado: Rafael Oliveira inicia treinos de fortalecimento muscular no CSA

O início da semana no CSA foi bom para Rafael Oliveira. Ele está se recuperando de uma lesão na coxa direita e tem respondido bem ao tratamento. Nesta terça-feira, logo após ter passado por avaliações em uma clínica especializada, o jogador iniciou os trabalhos de fortalecimento muscular. Otimista, espera retornar logo aos treinos com bola no Mutange.
Rafael Oliveira (à esq.), atacante do CSA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Rafael Oliveira tem respondido bem ao tratamento (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
- Creio que eles acharam a solução e estou tendo uma recuperação muito boa. Estou fazendo o tratamento diariamente e estou recuperando rápido. Fiz um trabalho de fortalecimento, dei um trote no campo com mais confiança e no dia a dia estarei melhorando cada vez mais. Nos testes, viram que meu metabolismo é bem acelerado, e isso está ajudando na recuperação e a cicatrização pode ser mais rápida. Não é nada grave, mas tenho que fazer o trabalho de fortalecimento para não sentir mais - disse o atacante, em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta.
O médico e vice-presidente executivo do CSA, Geraldo Lessa, prega cautela ao falar da condição de Rafael. Apesar de ter iniciado um trabalho e fortalecimento muscular, ele ainda não está entregue ao departamento físico. Segundo Lessa, o trabalho serve de prevenção de novas lesões, mas, ao menos, o calendário de recuperação está em dia. 
- Ele ainda não foi liberado do departamento médico. Tem feito o tratamento e está sendo auxiliado por trabalhos de fortalecimento muscular. Ele está respondendo bem aos tratamentos. Ontem, levamos ele para uma consulta com o doutor Guilherme Lyra, que é um fisioterapeuta especialista em tratamento esportivo. E lá ele passou por uma avaliação para otimizar a recuperação e prevenir uma recorrência da lesão. A expectativa está dentro do que achávamos. Esperamos que em até 10 dias ele possa estar voltando aos trabalhos normais - afirma.
Nos próximos dias, Rafael Oliveira deve continuar entregue ao departamento médico azulino, revezando entre atividades musculares e o tratamento médico. O tratamento físico do atacante deve ter início após o duelo entre CSA e ASA. Um possível retorno ao Campeonato Alagoano deverá ser diante do Santa Rita, na quarta rodada, ou no clássico contra o CRB, no encerramento do hexagonal.
NM com Jota Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário