Image Map

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Quadro de árbitros da FIFA é apresentado no Rio

Anaf Brasil parabeniza árbitros e árbitros assistentes que no dia de hoje receberam as insígnias FIFA 2016. O quadro internacional brasileiro está participando no Rio de Janeiro de um evento de preparação para a temporada organizado pela CBF. O presidente da ANAF, Marco Antônio Martins esteve presente no seminário para apoiar a arbitragem nacional.
Assista ao video
Descontração, sorrisos no rosto e uma cerimônia séria, coberta de profissionalismo, mas cheia de quebras de protocolo. A entrega de insígnias FIFA para os árbitros brasileiros, realizada nesta terça-feira (2) na sede da CBF, foi um evento ímpar.
Mais experiente dentre os árbitros ainda em atividade, com quase 400 jogos só na Série A do Campeonato Brasileiro, Héber Roberto Lopes foi responsável pelo discurso que fechou a cerimônia. Sem papas na língua, ele afirmou:Como bem definiu o ex-chefe de arbitragem da FIFA, José María García-Aranda, um momento que merece celebração e comemoração. Ao todo, foram 28 pessoas, entre árbitras, árbitras assistentes, árbitros e árbitros assistentes a receberem a insígnia que representa a presença no quadro FIFA.
– A arbitragem brasileira é uma das melhores do mundo. Isso fica claro quando marcamos presença nas principais partidas de uma Copa do Mundo, ficando de fora das semifinais e finais apenas quando nossa Seleção marca presença por nós.
O clima alegre e de pura sintonia entre a arbitragem brasileira ficou mais claro ainda no momento da fotografia oficial. Quase falta espaço para todos no enquadramento.
O evento fez parte da programação do Seminário Internacional de Arbitragem, que começou a ser realizado no domingo na sede da CBF e irá até quarta-feira, com palestras, debates e avaliações acerca da arbitragem brasileira. O encerramento será às 12h do dia 3 de fevereiro.
Confira a lista de árbitros brasileiros no quadro da FIFA:
Tatiane Camargo – Árbitra assistente
Márcia Caetano – Árbitra assistente
Nadine Bastos – Árbitra assistente
Neusa Inês Back – Árbitra assistente
Guilherme Camilo – Árbitro assistente
Rodrigo Corrêa – Árbitro assistente
Bruno Pires* – Árbitro assistente
Eduardo Cruz* – Árbitro assistente
Kléber Gil – Árbitro assistente
Marcelo Carvalho Van Gasse – Árbitro assistente
Emerson Carvalho – Árbitro assistente
Alessandro Matos – Árbitro assistente
Bruno Boschilia – Árbitro assistente
Fabricio Vilarinho da Silva – Árbitro assistente
Ana Karina – Árbitra
Regildênia de Holanda Moura – Árbitra
Simone Xavier – Árbitra
Edna Macedo – Árbitra
Anderson Daronco* – Árbitro
Raphael Claus – Árbitro
Péricles Bassols – Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira – Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro – Árbitro
Leandro Vuaden – Árbitro
Wilton Sampaio – Árbitro
Héber Roberto Lopes – Árbitro
Dewson Freitas – Árbitro
Sandro Meira Ricci* – Árbitro
* não estiveram presente por motivos pessoais

Nenhum comentário:

Postar um comentário