Image Map

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PM apresenta esquema de segurança para o clássico entre CSA e CRB

Reunião clássico (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Polícia Militar apresenta esquema de segurança para o clássico das multidões (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
O Clássico das Multidões entre CRB e CSA traz maiores atenções não apenas para o futebol, mas também para a segurança. Por isso, a Polícia Militar de Alagoas apresentou na manhã desta quinta-feira como será o esquema do policiamento na partida de domingo: serão 367 PMs dentro e fora do Rei Pelé, 40 câmeras de alta definição no estádio, além de 22 viaturas para acompanhar a movimentação nas ruas de Maceió. 
Há uma mudança nas ações padrões em dia de clássico. Ficou estabelecido na reunião que a torcida do time que perder deverá deixar o Rei Pelé primeiro. Em caso de empate, os regatianos sairão primeiro, pois estarão em menor número (CSA é o mandante). As torcidas organizadas não poderão ir ao Trapichão, bem como nenhum objeto que faça referência a elas.
As medidas foram tomadas prevendo uma ocupação de 15.000 pessoas no estádio. Com o mando de campo para o CSA, 70% da capacidade será de torcedores azulinos, nas grandes arquibancadas e na parte da Avenida Siqueira Campos. Os regatianos ocuparão o lado do placar eletrônico. A entrada principal (pela Siqueira Campos) será apenas para a torcida do Azulão. - A Polícia Militar tem a função de garantir a segurança pública, só que isso não é só responsabilidade da PM, é de todo mundo. Então, as orientações para o torcedor são: procure chegar cedo, não chegue 10 ou 15 minutos antes de começar o jogo, porque a revista vai ser rigorosa. Mesmo se o jogo estiver começando, vai ter que passar por todos os procedimentos de segurança - disse o tenente-coronel Jairrison Correia, responsável pelo esquema de segurança para o clássico. 
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário