Image Map

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Jovens socioeducandos vão atuar como gandulas no clássico CRB X CSA

Foto: Paulo Lira

O futebol, uma paixão dos brasileiros, tornou-se uma importante ferramenta de reinserção social para jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas em Alagoas.

Quatro adolescentes da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) foram selecionados para atuar como gandulas no grande clássico alagoano, entre o CRB e CSA, que vai acontecer no próximo domingo (21), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Secretaria de Estado de Lazer e Juventude (Selaj) e os clubes de futebol.

Os socioeducandos, entre 16 e 17 anos, da Unidade de Semiliberdade, receberam a capacitação na manhã desta sexta-feira (19), no estádio Rei Pelé, localizado no Trapiche da Barra.

“O futebol foi identificado como uma das atividades prediletas dos jovens socioeducandos. Por esse motivo, o projeto trabalha o potencial educativo do esporte para reinseri-los de maneira plena na sociedade”, disse a superintendente da Sumese, Denise Paranhos.

Para participarem da ação, os adolescentes passaram por avaliação, cujos critérios foram comportamento, assiduidade nas atividades psicopedagógicas e compromisso.

A ação integra a nova política de valorização socioeducativa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que está priorizando medidas voltadas para crianças e adolescentes.

NM com Daniel Dabasi
Foto: Paulo Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário