Image Map

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Jogadora alagoana é convocada para Seleção principal de futebol


Pretinha recebeu notícia da convocação com surpresa e vibrou muito (Foto: Severino Carvalho / Arquivo)
Pretinha recebeu a notícia da convocação
com surpresa e vibrou muito (Foto: Severino Carvalho / Arquivo)

O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Vadão, convocou sete jogadoras para a etapa de treinamento visando a disputa da Copa Algarve que será realizada em março, em Portugal. Entre os nomes está o da alagoana Geyse da Silva Ferreira, a “Pretinha”, natural do povoado de São Bento, em Maragogi, Litoral Norte do Estado.
A relação das sete convocadas para a Seleção principal foi divulgada nesta quinta-feira (18) no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Ela disse que está muito feliz e agradeceu muito a Deus pela oportunidade. Não temos palavras para descrever esse momento. A gente esperava uma convocação para a sub 20 e não para a Seleção principal. Deus é maravilhoso!”, disse Alisson David, irmão da atleta alagoana.
A atacante do Adeco (SP) viajou nesta madrugada para Teresópolis, onde se junta ao elenco na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). É lá que a Seleção Brasileira Feminina de Futebol faz a pré-temporada.
O trabalho visa a avaliação e recuperação física com o grande objetivo: os Jogos Olímpicos Rio 2016. Antes da competição, a Seleção Brasileira disputará a Copa Algarve, uma espécie de torneio preparatório rumo à inédita medalha de ouro olímpica.
Na Copa, que será realizada de 2 a 10 de março, o Brasil enfrentará a Nova Zelândia, Portugal e a Rússia – três escolas diferentes do futebol.
Gabi Nunes e Pretinha, duas das convocadas, foram campeãs sul-americanas com a Seleção Sub-20 no ano passado; Ludmila, que também faz parte da lista, conquistou o título em 2014, no Uruguai.
Confira a relação das convocadas:
Diany Aparecida – Flamengo – meio-campo
Gabriela Nunes – Corinthians/SP – atacante
Maria Aparecida – Santos/SP – meio-campo
Aline Villares Reis – Ferroviária/SP – goleira
Daiane Rodrigues – Ferroviária/SP – meio-campo
  • Geyse da Silva – ADECO/SP – atacante
Ludmila da Silva – São José/SP – atacante

NM com Severino Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário