Image Map

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ex-atleta alagoano é chamado para dar palestra de marketing esportivo em NY

Diretor esprote Barra S. Minguel Eduardo Acioli (Foto: Viviane Leão/GLOBOESPORTE.COM)Alagoano chamou a atenção dos norte-americanos depois de dar palestras nos EUA (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)
Quando o assunto é marketing esportivo, o nome Eduardo Acioli aparece como referência. O alagoano é uma espécie de embaixador do esporte no Brasil, e agora também, nos Estados Unidos. Ele vem trabalhando para tornar os conhecimentos sobre gestão esportiva acessível a todos. Depois de palestrar em Nova Jersey, Los Angeles e Nova Iorque, o ex-judoca caiu nas graças dos norte-americanos, o que lhe rendeu o convite para ser diretor de marketing de um dos mais importantes eventos de judô do mundo, o New York Open Judo. 
Com o tema "Como conseguir patrocínio esportivo para atletas e eventos esportivos", Acioli irá ministrar um curso para atletas e dirigentes de vários países. O evento, que está marcado para o dia 19 de março, será realizado no New York Athletic Club. Essa é a primeira vez que um estrangeiro recebe esse convite. 
Eduardo Acioli (Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Acioli)Esse ano, o evento será em março, em Nova Iorque (Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Acioli)
Durante sua passagem por Nova Iorque, Eduardo irá acompanhar, a convite dos organizadores, o NCAA Wrestling Championship, que é considerado o maior evento de Wrestling universitário dos Estados Unidos. 
– Com certeza será um momento mágico para um alagoano que é fã de Djavan e Frank Sinatra. Acredito que devido a realização das Olimpíadas, aqui no Brasil, os profissionais brasileiros que têm ligação com o esporte ficarão ainda mais em evidência – disse. 
Reconhecimento
O trabalho que Eduardo Acioli vem desempenhando tem sido reconhecido por atletas e dirigentes de federações. Marcus Callheiros, presidente da Federação Alagoana de Bodybaord, por exemplo, disse que se sente orgulhoso em ter o alagoano como representante. 
– Estamos vivendo um momento de esperança no esporte de Alagoas. O Eduardo já provou que é uma das referências em gestão esportiva no Brasil e agora no mundo. Eu como presidente de federação tenho orgulho em saber que temos um profissional tão gabaritado em Alagoas. 
Edgar Lucena, professor e carateca internacional, também fez questão de elogiar o trabalho de Acioli. Para ele, o esporte alagoano só tem a ganhar com os esforços do ex-atleta. 
– O Eduardo tem um perfil de um samurai, nasceu para servir. Tenho plena certeza que Alagoas vai ganhar muito com suas ideias inovadoras. Lembro que a primeira vez que as federações e atletas receberam o prêmio de melhores do ano por uma gestão pública municipal foi quando Acioli estava na direção de esporte da SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). 
Judoca
Para ajudar os atletas, ninguém melhor que um atleta que sentiu na pele a dificuldade de sobreviver do esporte. Ex-judoca internacional e faixa preta 2º Dan, Acioli já defendeu o Brasil em países como os Estados Unidos, a Republica Dominicana, a Argentina e o Chile. Teve uma carreira de sucesso no judô e depois tentou retribuir para o esporte tudo o que ele um dia lhe deu. Hoje, o alagoano é idealizador e gestor de vários projetos sociais de cunho esportivo. 
NM com Viviane Leão
Eduardo Acioli (Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Acioli)Eduardo Acioli coleciona várias conquistas importantes da sua época de atleta (Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Acioli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário