Image Map
Image Map
Image Map

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Duda e Elize Maia batem holandesas e são campeãs da etapa de Maceió

A fase do Brasil no vôlei de praia é tão boa que até uma dupla que não vai disputar as Olimpíadas conquista o ouro em etapa do Circuito Mundial. Na competição disputada em Maceió, Duda e Elize Maia ficaram com a medalha de ouro após vencerem na decisão as holandesas Meppelink/Van Iersel por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/13. Bárbara e Ágatha ficaram com a medalha de bronze no torneio. 
Duda e Elize conquistam o ouro em etapa do Circuito Mundial (Foto: FIVB)Duda e Elize conquistam o ouro em etapa do Circuito Mundial (Foto: FIVB)
- Esse é o nosso primeiro ouro no Circuito Mundial, vai ficar guardada para sempre. Foi um momento incrível com a torcida a favor, minha família toda na arquibancada. Eu tinha mais é que me doar, jogar como se tivesse três braços, três pernas tudo que pudéssemos fazer para não deixar escapar esse título. As holandesas são experientes, muito fortes e habilidosas. Conseguimos impor a nossa tática, que foi um pouco diferente do que apresentamos antes, com mais potência no ataque, e deu certo - disse Duda, de apenas 17 anos. 
Duda e Elize Maia não estão classificadas para as Olimpíadas, já que as vagas nacionais, por critérios da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ficaram com Bárbara/Ágatha e Larissa/Talita. Mas, em Maceió, foram elas que levaram a bandeira verde-amarela ao lugar mais alto do pódio. 
Duda foi um dos destaques da competição (Foto: FIVB)Duda foi um dos destaques da competição (Foto: FIVB)
Duda, que é uma das grandes promessas da modalidade no país, e Elize fizeram uma campanha perfeita. Após venceram as três partidas da primeira fase, passaram pelas oitavas, quartas, semi e final de forma invicta. Na penúltima fase, no sábado a noite, tinham derrotado as argentinas Gallay e Glug por 2 a 0. 
- Hoje (domingo) de manhã eu vi um vídeo que me fez lembrar todos os passos que dei na minha carreira até chegar aqui. Esta noite eu sonhei que eu e a Duda estávamos no primeiro lugar no pódio. Agora, pude vivenciar tudo isso, e tive a certeza de que o sonho se tornava realidade. Me fez lembrar tudo que passei para chegar aqui, isso me emocionou. Quando recebi o convite da Duda para jogar, senti no meu coração que seria uma boa parceria. Nós temos uma química boa, uma ajuda a outra - disse Elize. 
O Brasil ainda colocou outra dupla no pódio. Atuais campeãs mundiais, Bárbara e Ágatha ficaram com o bronze após derrotarem o time argentino por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/13. Na semi, elas haviam perdido para Mappelink e Van Iersel por 2 a 0. 
A outra dupla brasileira que vai para as Olimpíadas, Talita e Larissa, acabou eliminada ainda nas oitavas de final, pelas alemãs Borger e e Buthe, por 2 a 1.
NM com Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA