Image Map

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ASA derrota o Coruripe, encosta na liderança do grupo A e complica Hulk

ASA conquistou grande resultado no Gérson Amaral
FOTO: GLÁUBER VALENTE
Coruripe e ASA se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Gérson Amaral, no Litoral Sul de Alagoas. O jogo foi de crucial importância para ambas as equipes. O Hulk precisava vencer para voltar a briga pela liderança do do Grupo B. Já o Fantasma buscava a vitória para se igualar ao CSA na ponta do Grupo A. O duelo terminou com o placar de 2 a 1 em favor dos visitantes. O Gigante balançou as redes com Jorginho e Jean Carlos. Já o gol do Verdão foi marcado por Tiago Lima.
O Hulk tinha novidades em seu elenco. O técnico Jaelson Marcelino foi contratado para comandar a equipe após a demissão de Leandro Campos. A equipe entrou em campo na terceira colocação, com apenas quatro pontos conquistados. Uma pontuação baixa com relação ao planejado pela diretoria do Coruripe.
Já a equipe alvinegra foi para esta partida tendo conquistado 9 pontos em quatro partidas. O ASA almejava a vitória para encostar no CSA e pressionar os azulinos que só entram em campo no próximo domingo (14), diante do Santa Rita, em Boca da Mata.
O jogo
Apesar de toda pressão por sua situação na tabela, o Coruripe foi ameaçado pelo ASA no início do jogo. A dupla de ataque do Fantasma, formada por Klenisson e Jean Carlos, aterrorizou a defesa do alviverde. O Hulk, encolhido só restava buscar acertar o setor defensivo.
Aos 8 minutos, Jorginho recebeu e chutou no canto do goleiro Ferreira, do Coruripe. Cinco minutos depois, foi a vez de Jean finalizar e assustar o arqueiro alviverde.
Somente aos 20 minutos é que o Coruripe consegue a primeira jogada. Aurélio recebeu dentro da grande área e chutou forte para a difícil defesa do goleiro Tom. A pressão deu certo e o Hulk chegou ao gol quatro minutos depois. Aos 24, Tiago Lima aproveita finalizou para abrir o placar.
Porém, a alegria do time da casa durou apenas cinco minutos. Após bate rebate dentro da área, André Nunes aproveita e empurra para o gol e empatou a partida no Estádio Gérson Amaral.
Depois do empate do alvinegro, as equipes diminuíram o ritmo. Para a segunda etapa, o técnico Jaelson Marcelino promoveu algumas alterações para o Coruripe. Entraram Ivan e Dinho para as saídas de João Paulo e Edmar, mas as mudanças pouco surtiram efeito.
O primeiro lance de perigo do jogo foi justamente o gol da virada do ASA. Chiquinho cobrou a falta e bola encontra Jean Carlos, que marcou o gol que colocou o Fantasma a frente no placar.
Após a virada sofrida, o técnico do Coruripe, Jaelson Marcelino, reclamou fervorosamente da arbitragem comandada por José Ricardo Laranjeira. O árbitro da partida expulsou o treinador do Hulk de campo.
Por alguns momentos a equipe do Coruripe buscou pressionar a equipe alvinegra, mas a defesa do Fantasma foi segura e não aceitou as investidas do setor ofensivo adversário.
Classificação
Com a vitória, o ASA chegou aos 12 pontos. O alvinegro empata com o CSA na liderança do Grupo A. As equipes têm o mesmo número de pontos, mas o Azulão do Mutange leva vantagem no saldo de gols. O Fantasma entra em campo somente no próximo dia 21. O time enfrenta o Santa Rita, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Já o Coruripe estaciona na terceira posição do Grupo B. O time continua com os mesmos 4 pontos conquistados e agora deu a chance do Penedense ultrapassá-lo, caso vença o Sete de Setembro no próximo domingo. O Hulk se distanciou ainda mais da liderança da chave, já que o CRB chegou aos 12 pontos, 8 a mais que o alviverde.
O Verdão do Litoral Sul volta a campo pelo Campeonato Alagoano no próximo dia 21 em jogo contra o Murici, no Estádio José Gomes da Costa. Antes, o time faz suas duas primeiras partidas pela Copa do Nordeste. O Hulk enfrenta o América de Natal, próximo sábado (13), no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe. Na terça-feira (16) duela contra o CRB, no Estádio Rei Pelé.

NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário