Image Map

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Após vitória, técnico do ASA elogia Jean Carlos: "Ganhou a posição"

Jean Carlos tem sido o nome do ASA no Campeonato Alagoano e Vica reconhece o talento. Logo após a vitória por 2 a 1, de virada, diante do Coruripe, o técnico elogiou as atuações do atacante, que marcou o segundo gol do Alvinegro na partida e disparou na artilharia do estadual com quatro. O treinador comentou sobre as possibilidades em que pode usá-lo dentro de campo e, ao menos no discurso, deve manter o jovem entre os titulares.
Vica, técnico do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Vica comenta atuação do atacante Jean Carlos
(Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
- O Jean está demonstrando já há algum tempo. Ano passado ele começou a trabalhar conosco, demonstrava ser aquele jogador de velocidade, gostava de jogar pelos lados e hoje estamos começando a usá-lo de maneira centralizada. Ele não é referência, mas está jogando com a 9 se movimentando muito pelo campo. Tem poucos atacantes, sendo um 9 rápido e o Jean está jogando por ali. Ele está se firmando dentro da equipe, está fazendo gols e vou dizer uma coisa, é muito difícil marcar um atacante com essa mobilidade, essa movimentação, em relação a um atacante parado, que joga como pivô. É raro ver um jogador assim. Ganhou a posição jogando e demonstrando um bom futebol. Então, hoje não tem como tirar o jogador - comentou.
O confronto foi o que o treinador alvinegro esperava. Precisando da vitória, o Coruripe se lançou ao ataque em busca do resultado. Abriu o placar, mas não soube administrá-lo. Vica atribui a virada à entrega dos jogadores que souberam entender as orientações passadas por ele.
- O Coruripe pressionou e demonstrou ser uma equipe forte. Tivemos dificuldades durante o jogo, mas tem uma coisa que está ficando marcado no nosso time, que até elogiei os jogadores, que é a persistência. Erramos durante o jogo mas nossos acertos foram maiores. Precisamos diminuir essa margem de erro, temos que simplificar mais as jogadas atrás e não sofrer a pressão que sofremos. Hoje houve alguns altos e baixos, mas no final a equipe foi bem e, pela perseverança, em entender que eles iam sair com tudo para matar o jogo no segundo tempo, a gente aproveitou e vencemos. O Coruripe é forte e um time dura de ser batido, então eles têm tudo para fazer um bom campeonato - declarou.
VEJA TAMBÉM
O próximo compromisso do ASA no Campeonato Alagoano será no dia 21, diante do Santa Rita, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Para essa partida, Vica espera ter em mãos todas as peças do elenco. Abrir um leque de possibilidades, por isso, conta com o período de 10 dias para recuperar os atletas entregues ao departamento médico.
Coruripe x ASA, no Gérson Amaral (Foto: Arquivo Pessoal/Jânio Barbosa)ASA bate o Coruripe por 2 a 1 (Foto: Arquivo Pessoal/Jânio Barbosa)


- A programação é recuperar alguns jogadores do departamento médico. Vai ter um tempo de recuperação para o Ederson, o Raul, o Elton, o Éverton Heleno e o Alemão. Temos um plantel enxuto e quando todo mundo está à disposição é bom de se trabalhar. Vamos trabalhar bem os jogadores para estarem em um nível bem parecido que está essa garotada que está aproveitando essas oportunidades. Quem está de fora precisará ralar muito mais para buscar seu espaço - conclui. 
NM com Jota Rufino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário