Image Map

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Alunos do Instituto Marina Tavares de Tênis participam de evento importante no Rio de Janeiro

Essa semana acontece no Jockey Clube do Rio de Janeiro, o Rio Open, que é o maior torneio de tênis da América latina.
O Rio Open tem sua terceira edição esse ano, com a presença de Rafael Nadal, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, e resolveram implementar diversas atividades com projetos sociais ao longo da competição. Dentre eles três projetos do Rio de Janeiro( projeto social do Vidigal, Rocinha, Lagoa e Pilares) e 3 alunos do Instituto Marina Tavares mais o professor Osman e a coordenadora Marina Tavares, foram convidados também para as atividades.
Essa vinda da equipe do IMT só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado e do SESI que já são patrocinadores do IMT e contribuíram com a ajuda para essa ação. O instituto alagoano também tem o apoio de várias empresas locais, como é o caso da Algás, Braskem, Sococo, V2 construções, Marmogram e Jaraguá tênis clube, sede do projeto.

As atividades na cidade das Olimpiadas terá uma atividade clinica com a coordenação de Ricardo Accioly, que já foi treinador de Fernando Meligeni e capitão da Copa Davis, palestras de Nick Bolletieri (melhor treinador de todos os tempos e que já fez grande parte da carreira dos números 1 do mundo como Andre Agasi e Maria Sharapova. Um torneio entre os participantes dos projetos, e uma palestra com o ex-tenista Fernando Meligeni, também farão parte da programação. Além de todas essas atrações a garotada  teve a oportunidade de ver um treino do atual numero 1 do mundo de dupla, Marcelo Melo e do campeão de duplas masculina e mistas do Australian Open, Bruno Soares, bem como do francês Jo Wilfriend Tsonga  acompanhados de um jogo na quadra central do americano John Isner. Uma verdadeira aula de Tênis.
A reportagem do Notícia na Mira conversou com a coordenadora do Projeto IMT, a tenista Marina Tavares(foto) que está muito feliz com esta grande oportunidade, Marina afirmou que está sendo uma experiencia fantástica para os meninos do projeto e toda parte técnica.

Parabéns ao Projeto IMT que tem como maior objetivo incluir socialmente crianças ou jovens através do esporte. Este é o objetivo do Projeto Social Instituto Marina Tavares, que incentiva pequenos atletas alagoanos e de escolas públicas a praticarem as técnicas do tênis. Criado em 2010, a ação beneficia estudantes que possuem um bom rendimento escolar e frequência satisfatória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário