Image Map

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Complexo Lourenço Vasconcelos terá aulas de zumba e futsal

2302-Aulão-de-Zumba-Complexo-Lourenço-Vasconcelos-PF-0007-1024x683
Iniciado na terça-feira (23) com um aulão inaugural de zumba, o projeto de lazer e esporte no Complexo Lourenço Vasconcelos continua nesta quinta-feira (25), no Trapiche da Barra, já com datas e ações definidas. Trata-se da inclusão da oferta de iniciação ao futsal, além da própria zumba. Com essa iniciativa, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) espera reunir, com apoio da Associação dos Moradores do Trapiche, homens, mulheres e crianças na promoção da qualidade de vida na quadra do complexo construído pela Braskem e entregue à Prefeitura.
Na terça, o prefeito comentou que o Complexo foi entregue no ano passado e demostrar desde a entrega que está servindo à comunidade. “Além da unidade de saúde que funciona aqui, estamos iniciando as aulas de zumba e vamos também iniciar um projeto de futebol infantil. Nessas iniciativas contamos com o apoio dos vereadores Chico Filho e Eduardo Canuto e aqui temos uma parceria importantíssima com a associação comunitária”, destacou Rui Palmeira.
De acordo o titular da Semel, Antônio Moura, nas segundas e quartas-feiras as turmas com crianças serão formadas para aulas de futsal nos horários de 8h30 às 9h30 e 9h30 às 10h30. “Assim, esperamos ampliar nossa atuação no Trapiche com o apoio da associação dos moradores. Tanto é que as aulas de zumba tiveram grande procura e vamos formar duas turmas nas tercas e quintas – uma pela manhã, às 8h, e outra de 16h – para atender o maior número possível de interessados e que devem buscar a Associação dos Moradores para mais detalhes para a formação das turmas”, pontuou Moura.
Segundo Maria Martins, presidente Associação de Moradores e Amigos do Trapiche, a comunidade precisava de atividade de integração, de envolvimento, principalmente para as mulheres. “Esta é uma modalidade que pode atender desde uma jovem de 12 anos de idade a uma senhora com 80. Já temos mais de 130 mulheres cadastradas. Isso é motivo de muita felicidade. O bairro agradece e nós, as mulheres, principalmente. Isso vai nos tirar do comodismo e trazer saúde, além de utilizar este espaço de uma forma agradável”, disse a liderança.
Lourenço Vasconcelos
No espaço do Complexo Lourenço Vasconcelos, a Prefeitura oferece os serviços da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Helvio Auto, além de contar com base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A USF Helvio Auto foi construída dentro dos padrões de segurança e funcionalidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a USF prestará serviços de saúde ofertados por duas equipes de Programa de Saúde da Família (PSF), composta por médicos, auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes de saúde. No local, também funcionam os programas de Saúde do Idoso, da Mulher, do Adolescente e de Hanseníase, além dos serviços de vacinação, esterilização e farmácia.
NM com Ascom Semel

Nenhum comentário:

Postar um comentário