Image Map

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Treinador do Coruripe avalia a reta final da pré-temporada: "Decisiva"

O Coruripe trata o restante da pré-temporada como decisiva. Sem tempo para descansos, o elenco alviverde vem se preparando para o ano de 2016 desde 15 de dezembro e, às vésperas do Campeonato Alagoano, o discurso no Gérson Amaral é de intensidade. Técnico do Hulk, Leandro Campos, junto à sua comissão, tem intensificado as atividades em busca do melhor preparo físico e técnico para os jogadores.
Leandro Campo, Coruripe (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)Leandro Campo, técnico do Coruripe (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)
O grupo alviverde tem treinado diariamente em tempo integral, mas nesta segunda as atividades foram em um único período. Durante a manhã os jogadores participaram de trabalhos físicos. O técnico alviverde entende que neste mês os atletas precisam se doar, tanto para chegar bem no estadual, como para estar em boa forma física na Copa do Nordeste e do Brasil.
- Totalmente decisiva (o período de treinos em janeiro). O atleta que for assíduo em todos os trabalhos tendo embasamento físico, técnico e tático, com certeza ele vai estar muito bem embasado para a sequência de competições que virão. A partir do momento que esse atleta não for bem operante nesses trabalhos, que estão sendo realizados, talvez ele tenha grandes dificuldades nessa questão de uma base maior para que possa suportar a carga pesada que vai haver nessas três competições (Alagoano, Copa do Nordeste e do Brasil). Entenda bem o seguinte: CRB e o Coruripe, diferentemente das outras equipes vão ter jogos excessivos, então o planejamento muitas vezes desses dois clubes, ele pode ser um pouco diferente em virtude do número de jogos que os demais concorrentes do Alagoano - comenta o treinador alviverde.
O preparador físico do Hulk, Rodrigo Albuquerque, segue a linha de pensamento de Leandro Campos. O treino desta segunda, por exemplo, foi essencialmente planejado para as atividades físicas, sob o comando do departamento físico. À tarde, apenas os goleiros participam de atividades, os demais jogadores ganham folga
Rodrigo Albuquerque, Coruripe (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)Rodrigo Albuquerque impôs treinos físicos nesta segunda no Coruripe (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)
- A gente se preocupa muito em trabalhar a força, nas suas maiores manifestações, e trabalho de equilíbrio muscular que foi o que trabalhamos hoje. Faremos atividades de força e procuramos enfatizar bem essas vertentes porque as demais são adquiridas durante os treinamentos com o professor Leandro (Campos).
Em 2016, o Coruripe tem três competições confirmadas: o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A estreia do Hulk no estadual será no dia 24 de janeiro. No Estádio Gérson Amaral, às 16h, o clube alviverde recebe o CSE.
NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário