Image Map

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Taubaté goleia Desportiva Aliança-AL e passa de fase na Copa São Paulo


O Taubaté garantiu classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, 5. Jogando no Joaquinzão, no Vale do Paraíba, a equipe dominou a Desportiva Aliança-AL do início ao fim e goleou os alagoanos por 3 a 0, pela segunda rodada do Grupo 21 da Copinha. Os gols dos taubateanos foram marcados por Renato Maceió (contra), Lucas Leal e Guilherme Cururu. 
Taubaté se classificou após a vitória do Bahia contra o Sabiá (os times somam 6 pontos). A decisão pela liderança da chave será na próxima rodada, com Taubaté x Bahia.
Taubaté x Desportiva Aliança Copa SP (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)Taubaté faz 3 a 0 na Desportiva Aliança e fica perto de vaga na Copinha (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)
Com a segunda vitória, o Taubaté fica na vice-liderança da chave com seis pontos e quatro gols de saldo. A Desportiva Aliança segue na lanterna com pontuação zerada. Bahia e Sabiá-MA fizeram o jogo de fundo do Grupo 21, às 16h. Com a vitória, os baianos assumiram a liderança.
As equipes voltam a campo na quinta-feira, 7. O Taubaté encara o Bahia às 16h na decisão pelo primeiro lugar da chave. Às 14h, a Desportiva Aliança mede forças contra o Sabiá-MA, no duelo dos eliminados.
O jogo
Dono da casa, o Taubaté começou a partida com maior volume de jogo. Aos 18 da primeira etapa saiu o primeiro gol. O zagueiro Renato Maceió, da Desportiva Aliança, jogou contra o patrimônio e abriu o placar para o Burro. Depois de inaugurar o placar, os mandantes perderam, pelo menos, mais duas outras chances claras de gol. Enquanto isso, os alagoanos pouco chegaram ao ataque.
O início do segundo tempo foi avassalador para o Taubaté. A equipe fez dois gols nos primeiros cinco minutos. Lucas Leal e Guilherme Cururu marcaram para o Burrinho. E a conta poderia aumentar, caso a equipe não tivesse um gol anulado aos 12. Depois, foi só controlar a vantagem e comemorar a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário