Image Map

domingo, 24 de janeiro de 2016

Garotos se destacam, e ASA bate o Ipanema na estreia do Alagoano

O ASA levou a melhor sobre o Ipanema na primeira rodada do Campeonato Alagoano. Jogando na casa do adversário na tarde deste domingo, o time alvinegro venceu de virada por 2 a 1. Fábio, aos 13 minutos de jogo, abriu o placar para o Canarinho do Sertão. Jean Carlos deixou tudo igual ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Vica apostou nos garotos promovidos das categorias de base, e, após boa jogada de Dudé, Klenisson fez o segundo para o Fantasma. 
- Foi uma atuação positiva, mesmo com tantas adversidades que tivemos. Também tivemos problemas de última hora, mas a garotada entrou e fez o seu papel. Era aquilo que eu esperava. Altos e baixos dentro do jogo. Algumas precipitações, erros de passes, às vezes tinham jogadas erradas. Tivemos erros, mas dentro de 90 minutos construímos chances de vencer - comentou o técnico Vica. 
Ipanema x ASA, no Estádio Arnon de Melo (Foto: Arquivo Pessoal/Jânio Barbosa)ASA estreia com vitória fora de casa sobre o Ipanema (Foto: Arquivo Pessoal/Jânio Barbosa)

Com a vitória, o ASA soma os primeiros três pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A, ficando atrás do CSA apenas no saldo de gols. O revés dentro de casa deixou o Ipanema dividindo a lanterna da Chave B com o Penedense. 
A segunda rodada do Campeonato Alagoano está marcada para a próxima quarta-feira. O Ipanema vai tentar a reabilitação diante do CSA. O jogo está marcado para as 20h30, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, o ASA recebe o CRB, às 21h30, no Municipal de Arapiraca.
O jogo
O Ipanema imprimiu um ritmo forte no início da partida. Apostando na experiência dos jogadores de meio-campo, o Canarinho trocou passes e mostrou equilíbrio. O ASA aparecia sempre com a bola passando pelos pés de Raul. Com boa movimentação, o time da casa abriu o placar com Fábio, aos 13 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o técnico Vica fez algumas correções na equipe e a orientação deu resultado. Após cobrança de falta de Chiquinho, Raul desviou de cabeça e Jean, aos 35', apareceu livre para empatar o jogo. 
Na etapa final o volume de jogo caiu de rendimento, mas, com as substituições, Vica se deu melhor e a aposta na garotada deu resultado. Dudé fez bela jogada e Klenisson, aos 35', finalizou para virar o placar.
NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário