Image Map

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CRB vence o clássico contra o ASA e é líder isolado do Grupo B

CRB vence o ASA em primeiro clássico do Alagoano de 2016
FOTO: WENDEL PALHARES/ASSESSORIA CRB
ASA e CRB entraram em campo na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano de 2016. As duas equipes buscavam manter-se na ponta de seus respectivos grupos. O Gigante tinha como objetivo continuar na cola do CSA no Grupo A. Já o Galo queria se distanciar ainda mais do segundo colocado do Grupo B. O jogo terminou em 2 a 1 para o alvirrubro. Os gols da equipe macioense foram marcados por Lúcio Maranhão e Luiz Fernando. Já o time arapiraquense diminuiu com Klenisson.
Após vencer o primeiro jogo fora de casa contra o Ipanema, jogando no Sertão do estado, o ASA assumiu a vice-liderança do chave 1 ao lado do Azulão do Mutange, mas o time de Arapiraca levou desvantagem no saldo de gols.
Já o Galo goleou o Murici por 5 a 1, jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time alvirrubro assumiu a liderança ao lado do Coruripe. Com a derrota do Hulk para o Sete de Setembro, na tarde de hoje, o Regatas almejava a liderança isolada do grupo. 
Além das pretensões de cada time, o jogo marcou a volta de Lúcio Maranhão a Arapiraca após sua boa fase defendendo a camisa do ASA, em 2012. Hoje, no Galo, o jogador foi alvo de alguns dos 3.699 torcedores do Fantasma que foram ao estádio vaiaram o artilheiro quando ele tocou na bola. Porém, quis o destino que Lúcio, que tanto fez a alegria dos alvinegros, desta vez, fizesse os regatianos felizes.

O jogo
O clássico começou movimentado e as duas equipes buscando tomar iniciativas desde o início da partida. Por está jogando em casa, a equipe do ASA conseguiu impor um pouco mais seu futebol.
O time regatiano esperou o Alvinegro de Arapiraca vir ao ataque para, então, tentar encaixar o contra-ataque. Porém, o primeiro lance de perigo da partida aconteceu por causa de uma falha da defesa do Gigante. Gleidson Souza cruzou na área, o zagueiro Edson Veneno falha e a bola sobra para Flavinho, que chuta forte por cima do gol de Tom.
A partir deste momento, o jogo ficou mais pegado e foram marcadas sucessivas faltas cometidas por ambas as equipes. O árbitro Júlio César Farias teve que conter os ânimos dos jogadores várias vezes durante a partida. Flavinho foi advertido com o cartão amarelo após falta dura no zagueiro alvinegro Jorginho. O defensor sentiu a pancada e foi substituido pelo meia Klenisson ainda no primeiro tempo.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Galo chegou mais uma vez com perigo ao gol do Gigante. Flavinho cobra escanteio, Audálio cabeceia sozinho e a bola passa perto do gol do goleiro Tom.
3 minutos depois, Lúcio Maranhão recebe a bola e entre dois zagueiros, protege e chuta para o gol, abrindo o placar no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Foi a segunda vez que o artilheiro marca com a camisa do CRB no Campeonato Alagoano.
Lúcio Maranhão comemora mais um gol marcado com a camisa do CRB
FOTO: WENDEL PALHARES / ASSESSORIA CRB

Após o gol regatiano, o time do ASA tentou ameaçar uma pressão, mas não conseguiu finalizar com condições de marcar o gol. Aos 45 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo de jogo. O CRB foi para o intervalo com a vantagem no clássico.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Vica promoveu a entrada de Ítalo no ataque do ASA. A mudança surtiu efeito e a equipe alvinegra começou a atacar mais. O time de Arapiraca tentou várias jogadas trabalhadas e com troca de passes, mas esbarrou na defesa regatiana que estava bem postada em campo.
Porém, as investidas alvinegras foram frustradas após o CRB ampliar o marcador até os 10 minutos de jogo. O volante Matheus Galdezani carregou a bola no meio-campo, passa para Luiz Fernando que deu um corte na defesa alvinegra e chutou no canto esquerdo do goleiro Tom, ampliando o placar para o Galo.
O ASA, então, passou a arriscar mais nas finalizações. Ítalo e Klenisson tentaram várias vezes o arremate ao gol regatiano, mas esbarraram nas defesas do goleiro Júlio César.
Somente aos 25 minutos o ASA conseguiu diminuir o placar. Após jogada individual, Klenisson chuta forte no canto esquerdo de Júlio César e marca o gol alvinegro. Dois minutos depois, o atacante, mais uma vez, chutou no canto do arqueiro regatiano, que faz a defesa.
Klenisson diminui o placar do jogo com chute de fora da área
FOTO: WILLIAM ROCHA / ASSESSORIA ASA

Aos 41 minutos da segunda etapa, o meia Klenisson mais uma vez tentou o chute de fora da área. A bola foi forte, no canto e rasteira. O goleiro Júlio César tentou a defesa. A bola passa por ele, mas bate na trave e vai para fora.
O árbitro Júlio César Farias encerrou a partida aos 49 minutos da etapa complementar. Com a vitória, o CRB assumiu a liderança isolada do Grupo B, com 6 pontos. O ataque do Galo é o melhor da competição junto com o setor ofensivo do CSA, com 7 gols marcados. Já o ASA caiu para a terceira posição do Grupo A após as vitórias de Sete de Setembro e CSA.

Confira os resultados dos outros jogos da 2ª rodada do Campeonato Alagoano

Sete de Setembro 3x1 Coruripe
CSE 1x2 Penedense
Murici 0x1 Santa Rita
CSA 4x0 Ipanema

Classificação

Grupo A
CSA - 6
Sete de Setembro - 4
ASA - 3
CSE - 0
Murici - 0

Grupo B
CRB - 6
Santa Rita - 4
Coruripe - 3
Penedense - 3
Ipanema - 0

Próxima rodada:

Sábado (30/01/2016)
Penedense x ASA - Estádio Gérson Amaral (Coruripe)

Domingo (31/01/2016)
Coruripe x CSA - Estádio Gérson Amaral (Coruripe)
CRB x Sete de Setembro - Estádio Rei Pelé (Maceió)
Santa Rita x CSE - Estádio Olival Elias (Boca da Mata)
Ipanema x Murici - Estádio Arnon de Mello (Santana do Ipanema)
NM com Fillipe Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário