Image Map

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Entre jogadores da base e profissional, ASA conta com 13 nomes para 2016

ASA Sub-20 (Foto: Reprodução/ Facebook ASA)Atletas da base disputarão Alagoano, Copa do Brasil e Série C com o ASA (Foto: Reprodução/ Facebook ASA)
A base campeã do Alagoano sub-20 vai ter boas oportunidades no time profissional do ASA em 2016. O Alvinegro começa a formar o elenco para as competições da próxima temporada e vai aproveitar os jovens talentos que tem. Nesta quarta-feira, quatro jogadores renovaram o contrato por um ano e serão integrados ao elenco principal. Os meias Dudé e Rafael Marcos, bem como os atacantes Klenisson e Jean Carlos estão confirmados. Este último foi emprestado ao Flamengo de Arcoverde para a disputa da Segunda divisão do Campeonato Pernambucano.
Outras caras novas que estão subindo de categoria são o meia Bruno Souto e o volante Gaspar, que depois do Alagoano sub-20 ainda jogou a Segunda Divisão profissional, por empréstimo, e conseguiu o acesso com o Penedense. Já o zagueiro Levy, o goleiro Diogo e o volante Batata, que tiveram boas atuações durante o campeonato juniores, não serão aproveitados. 
Além dos meninos, o ASA já conta com os goleiros Pedro Henrique e Nunes, os laterais Rayro, Chiquinho e Júnior (ex-CEO, anunciado também na quarta), e o volante Jorginho. Diretor de futebol, Bruno de Cerqueira disse ainda que o zagueiro André Nunes já assinou contrato de permanência e deve ter nome publicado no BID nos próximos dias. No total, 13 atletas já integram o elenco alvinegro, e o dirigente falou sobre a procura de profissionais de fora de Alagoas.
- A questão do André Nunes é só um detalhe, ele assinou com a gente e o nome dele já está para sair no BID. Só temos ele de zagueiro, por enquanto, mas estamos procurando outros. Não posso divulgar nomes, mas a gente está negociando com alguns jogadores de fora. Daqui de Alagoas, ainda não procuramos ninguém - revelou.
A apresentação do elenco em Arapiraca está prevista para o dia 4 de janeiro. O ASA está na disputa do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. Devido à situação financeira, o clube abdicou da participação do juniores na Copa São Paulo. 
Max Carrasco, volante do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Max Carrasco não fica no ASA em 2016
(Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
De saída
Após conversas com a diretoria, o volante Max Carrasco acertou a saída do clube e foi anunciado pelo Uberlândia-MG, onde trabalhará sob comando do técnico Alexandre Barroso, que teve passagem pelo CRB este ano. 
- Ele conversou conosco e disse que tinha uma oportunidade muito boa do futebol mineiro, e com as propostas de clubes do Sul e Sudeste não temos como competir - explicou Bruno de Cerqueira.
NM com Estéfane Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário