Image Map

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Com camisa 9 contratado, CRB busca retrospecto positivo dos últimos anos

ASA x Oeste, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Desde 2009, ninguém superou Lúcio Maranhão na artilharia do Alagoano (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Lúcio Maranhão chega no CRB para ocupar o lugar de Zé Carlos. A posição requer responsabilidade, afinal, o “Zé dos Gols” marcou 19 gols pelo Galo na Série B e se consagrou não só como o artilheiro do time, mas também de todo o torneio. Além disso, o centroavante fez mais quatro em outras competições e foi um dos maiores goleadores do Brasil.
Mas Lúcio Maranhão tem boas lembranças de Alagoas. Jogando pelo ASA, em 2012, ele fez 21 gols no Campeonato Alagoano. Ninguém marcou mais depois dele: nos três anos seguintes, os artilheiros do estadual não passaram dos 13. Mesmo antes, nos dados desde 2009 da Federação Alagoana de Futebol (FAF), os artilheiros se consagraram com, no máximo, 15 gols.
Além das expectativas da marca pessoal que novo camisa 9 tem no futebol alagoano, a torcida regatiana espera um atacante eficiente, já que nos últimos anos viu alguns protagonistas atuando no setor ofensivo. Abaixo, relembre quem teve prestígio na posição nos últimos anos:
Denison e Tozin em Penedo (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Denílson e Tozin comandaram o ataque alvirrubro em 2014 (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
2014 - Tozin
Antes de Zé Carlos, Tozin foi um dos "matadores" do Galo na última temporada. Em 26 jogos, o centroavante marcou nove gols, cinco no Campeonato Alagoano, sendo o artilheiro da equipe. O título de goleador naquele ano foi dividido com Denílson, que marcou a mesma quantidade, em 24 jogos: foram quatro vezes na Copa do Nordeste, quatro no Alagoano e um na Copa do Brasil. 
Em maio, com um início ruim do CRB na Série C, os dois jogadores foram dispensados. Quem assumiu a função do ataque foi Daniel de Jesus dos Santos, o Magrão, que fez sete gols na Terceirona.
Schwenck marcou dois gols no clássico contra o CSA (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Schwenck deixou sua marca em clássicos contra o CSA (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
2013- Schwenck
Em 2013, o CRB entrou no Alagoano apenas na segunda etapa, e, mesmo assim, Schwenck brigou pela artilharia. O atacante conseguiu 12 gols e ficou atrás apenas de Everaldo, do CSA, que tinha disputado o torneio desde o início. Contra os rivais azulinos, inclusive, marcou três vezes em quatro duelos. Além disso, fez a alegria do torcedor balançando as redes cinco vezes em um único jogo, contra o CEO. 
Pela Série C, contudo, Schwenck não teve tanto sucesso e acabou deixando o clube, mas o CRB já contava com Denílson.
NM com Estéfane Padilha
Rodrigo Dantas volta ao CRB (Foto: Ascom CRB)Rodrigo Dantas foi o artilheiro do Galo no Alagoano de 2012 (Foto: Ascom CRB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário