Image Map

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Canindé avalia vitória como positiva e exalta torcida do CSA: "Fantástica"

A vitória do CSA sobre o Porto-PE, por 2 a 0, neste domingo, deixou o técnico Oliveira Canindé satisfeito. Apesar das dificuldades impostas pela equipe de Caruaru, que atuou na primeira etapa com a postura completamente defensiva, o treinador ressaltou que o time dele teve tranquilidade para construir a vitória.
Oliveira Canindé, técnico do CSA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Oliveira Canindé gostou da atuação do CSA contra o Porto-PE (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
- Foi o primeiro jogo que nós fizemos, contra um adversário bem armado, bem trabalho, correria, garotada e um time muito alto. É normal sentir dificuldades. No segundo tempo fizemos algumas mudanças porque eram necessárias, e não podemos esquecer que perdemos chances no primeiro tempo. Nesse tipo de jogo em que o adversário se fecha muito rápido, é preciso ter paciência para trabalhar a bola - avaliou, acrescentando a cobrança do torcedor azulino.
- O difícil é você ter paciência quando você tem uma torcida tão grande quanto a que nós temos, exigindo o tempo inteiro que você vá pra cima do adversário, e você sabendo que indo pode correr um revés num contra-ataque. Nós tivemos paciência para trabalhar a bola, seguramos, e no segundo tempo, com as mudanças, conseguimos fazer o resultado que nós queríamos - comemorou.
Como se não bastasse a apresentação do time dentro de campo, o treinador fez questão de elogiar a torcida azulina, que compareceu em grande número do Estádio Rei Pelé.

csa x porto-pe, amistoso (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)- Nós temos uma torcida que é fantástica. Você imaginar um jogo como esse, o primeiro amistoso, e dá 5 mil pessoas! É preciso ter coragem e muita personalidade pra jogar porque senão você treme. Espero que a gente tenha capacidade para ter o nosso torcedor sempre ao nosso lado, nos impulsionando pra cima dos nossos adversários. Eu tenho certeza que, independentemente do adversário, seremos sempre fortes, porque precisa ser assim. Então nós seremos a equipe que o nosso torcedor vai se espelhar porque precisamos ter ainda mais qualidade do que tivemos hoje - frisou.
CSA bateu o Porto no primeiro teste antes do Campeonato Alagoano 2016 (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Canindé apontou também que o Azulão apresentou algumas dificuldades na criação das jogadas, mas parabenizou os jogadores pela entrega dentro das quatro linhas.
- Falta ainda muita coisa, agora a entrega foi muito grande. Se nós olharmos bem, quantos chutes a gol o nosso adversário conseguiu? Praticamente eles não finalizaram. O Jeferson praticamente não trabalhou. É normal nós encontrarmos dificuldades, porque a maior dificuldade foi no passe. Mas ficou muito claro que nós seremos sim uma equipe que vai brigar muito pelos nossos objetivos - concluiu.
Os próximos testes do CSA serão nos dias 10 e 17 de janeiro, em dois amistosos contra o Confiança. O primeiro será na capital sergipana e o segundo confronto será no Estádio Rei Pelé.
NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário