Image Map

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Seminário de Atletismo e corrida de rua reuniu representantes de cidades do interior em Murici

Organizado pela Federação Alagoana de Atletismo com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude e as prefeituras dos municípios de Murici e Branquinha. Aconteceu no último sábado, 31 de outubro, aconteceu no Auditório da Prefeitura de Murici, o 1º Seminário de Atletismo e Corrida de Rua da Zona da Mata Alagoana.
O evento foi dividido em duas etapas, na parte da manhã, contou a palestra do professor Mahebal Vasconcelos, um dos maiores especialistas no atletismo nordestino, e teve como objetivo, a capacitação de professores, estudantes de educação física, atletas e alunos da rede municipal, reunindo representantes dos municípios de Murici, Branquinha, União dos Palmares, Santana do Mundaú e São José da Laje. Já na parte da tarde, foi a vez da parte prática, no Estádio José Gomes da Costa.
Nossa região tem um potencial enorme para a pratica do atletismo e a escolha de União dos Palmares e Murici, para receberem o revezamento da tocha olímpica, veio coroar o talento e o amor da nossa região pelo esporte. Temos o dever de incentivar e descobrir novos talentos, para que em um futuro próximo sejamos referência no atletismo". Disse Jailson Colácio, coordenador do I Seminário de Atletismo e Corrida de Rua.
"A Zona da Mata Alagoana, conta com diversos atletas de destaque no esporte alagoano, e a realização do seminário, vem somar e incentivar nossos atletas". Declarou Geraldo Amorim, representante do prefeito Remi Calheiros Calheiros.
Participaram do encontro representantes do poder legislativo local, secretários de esportes, professores, acadêmicos, fisioterapeutas, atletas e gestores da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário