Image Map

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Secretaria de Esporte promove série de eventos esportivos em novembro

O fim de ano está quase chegando, mas as atividades esportivas não param. Agora, em novembro, três grandes eventos estão confirmados: Campeonato Alagoano Feminino de Futebol Amador, III Viva Motocross de Arapiraca e VII Meia Maratona Caixa da República, todos eles com o envolvimento direto da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude.

Um exemplo é o campeonato feminino de futebol, idealizado pela secretaria para alavancar o futebol feminino em Alagoas. Realizado em parceria com a Federação Alagoana de Futebol, o torneio terá início no dia 14 de novembro e conta com seis equipes confirmadas, Aliança, Coruripe, CSA, 7 de setembro, Santa Cruz e União Desportiva.

Para a secretária Cláudia Petuba a intenção é apoiar o esporte em todas as áreas. “Temos contribuído diretamente para que eventos esportivos aconteçam em todo nosso Estado, democratizando ao máximo a prática esportiva, pois sabemos o quanto ele potencializa a nossa economia”, destacou a secretária.

O III Viva Motocross de Arapiraca acontece nos dia 14 e 15 de novembro e irá reunir competidores de vários estados do país e internacionais, distribuindo cerca de R$ 20 mil reais em prêmios.

No domingo, 15, acontece a VII Meia Maratona Caixa da República com a previsão de 1500 atletas inscritos e mais de R$ 50 mil em prêmios. Mais do que desenvolver a prática esportiva entre a população, a proposta da parceria é promover uma corrida diferente.

A programação contará com elementos culturais e de lazer que irão animar os participantes durante o evento com apresentações de grupos locais que valorizem a identidade cultural do Estado.

A ideia é reunir os alagoanos e corredores de outros lugares do país em um espaço de celebração e entretenimento. Neste ano, a corrida terá percursos de 5 km, 10 km e 21 km para categorias masculinas e femininas de diferentes faixas etárias.


NM com Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário