Image Map

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Presidente do ASA critica método de formação dos grupos do Alagoano

O presidente do ASA, Bruno Euclides, não gostou do critério utilizado para escolha dos cabeças de chave do Campeonato Alagoano. No Conselho Arbitral, a formação foi feita de acordo com ranking de títulos estaduais. Com CSA de um lado e CRB do outro, Bruno Euclides declarou que sistema adotado é um retrocesso para o futebol alagoano. O Fantasma divide o Grupo A com o Azulão, o CSE, o Murici e o Sete de Setembro. Diante da insatisfação, o mandatário alvinegro aprovou a fórmula de disputa da estadual. 
- Uma iniciativa positiva esse espaço para discussão entre os clubes. Acredito que no geral a fórmula de disputa do campeonato foi a melhor e mais justa, dado o tempo que foi disponibilizado para começar o estadual. Mas, é uma pena que esse arbitral tenha sido marcado por esse retrocesso. Há vários anos nós estamos tendo a distribuição dos clubes cabeças de chave pelo critério técnico, pelo merecimento e classificação do ano anterior. Hoje demos um passo para trás adotando aquelas medidas provincianas do tempo em que CSA e CRB se reversavam no título, onde a única que pairava era quem seria o campeão. Essa decisão de adotar um ranking inexistente e criado a toque de caixa é que eu avalio como um retrocesso na história do futebol alagoano - desabafou Bruno Euclides.
O dirigente máximo do Alvinegro confirmou que a pré-temporada do elenco terá inicio no dia 4 de janeiro de 2016. Sobre a formação do grupo, Bruno Euclides simplificou e disse que contatos estão sendo feitos. 
- A nossa pré-temporada deve iniciar no dia 4 de janeiro. A nossa comissão já está toda garantida para o ano que vem. Estamos trabalhando em conjunto com o Vica, toda nossa diretoria de futebol e estamos entrando em contato com diversos atletas para que se encaixem no perfil e possam defender a nossa equipe no ano que vem. Não vamos agora definir nem anunciar nomes, mas a nossa preocupação é tá com todo mundo aqui início de janeiro para começar os trabalhos no dia 4 - finalizou. 
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário