Image Map

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Heber Roberto Lopes é sorteado para apitar final entre Palmeiras e Santos

Heber Roberto Lopes

O paranaense Heber Roberto Lopes foi sorteado nesta segunda-feira para apitar o segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos. A partida, marcada para esta quarta-feira, será disputada no estádio Palestra Itália. O outro postulante à decisão era o gaúcho Anderson Daronco. Também foram escolhidos os auxiliares paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. Todo o trio integra o quadro da Fifa.
O primeiro jogo da decisão, vencido pelo Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, foi cercado por controvérsias relacionadas à arbitragem. O juiz Luiz Flavio de Oliveira foi muito criticado pelos palmeirenses por não ter assinalado um pênalti do zagueiro David Braz no atacante Lucas Barrios no início do segundo tempo. Já os santistas reclamaram de uma falta sobre Ricardo Oliveira que poderia render um cartão vermelho para o zagueiro Jackson. Durante o duelo, Luiz Flavio sentiu um lesão no abdômen e precisou ser substituído pelo quarto árbitro, o paulista Marcelo Aparecido de Souza.
Emerson e Van Gasse serão seus assistentes
Aos 43 anos, Heber apitou 25 partidas na temporada de 2015. Foram 13 vitórias dos donos da casa, cinco triunfos dos visitantes e sete empates em jogos válidos pelos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C. Heber foi juiz em três partidas do Santos, sendo que todas foram disputadas na Vila Belmiro. Ele apitou uma igualdade sem gols com o Flamengo e as vitórias por 3 a 1 sobre o Internacional e por 4 a 0 diante do Atlético-MG. O árbitro não atuou em nenhum compromisso do Verdão nesse ano.
Com a vitória no confronto de ida da final, o Santos conquistará o título da Copa do Brasil caso empate o jogo no Palestra Itália. Já o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença para sair com o troféu. Um triunfo do Verdão pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis - não existe o critério do gol fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário