Image Map

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Copa Rainha Marta começa sábado, com jogos em Maceió e Arapiraca

Com oito clubes inscritos, a Copa Rainha Marta de Futebol Feminino terá início neste sábado, dia 14 de novembro. A principal competição da modalidade no estado concede ao campeão o direito de representar Alagoas na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016. ASA, CSA, Coruripe, Ipanema, União Desportiva, Dimensão Saúde, Sete de Setembro e Santa Cruz serão os participantes do campeonato nesta temporada.

Durante o Conselho Arbitral realizado nessa segunda-feira (9), na Federação Alagoana de Futebol, os grupos foram definidos de acordo com a regionalidade de cada time. No Grupo A estão Coruripe, Santa Cruz, ASA e Ipanema. Já CSA, Sete de Setembro, União Desportiva e Dimensão Saúde compõem a chave B.

O regulamento da competição prevê que, na primeira fase, os times joguem entre si dentro de cada grupo, em partidas de ida. Os dois primeiros colocados avançam à semifinal da competição. A previsão é a de que a grande final aconteça no dia 20 de dezembro, com palco já definido: o Estádio Rei Pelé. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) será o grande parceiro da Federação na realização da Copa Rainha Marta de Futebol Feminino.

A primeira rodada acontece neste sábado (14). O estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, recebe rodada dupla. Às 14h, o Santa Cruz encara o ASA, e às 16h, o Ipanema duela contra o Coruripe. Na capital, Sete de Setembro e Dimensão Saúde se enfrentam no Estádio Rei Pelé, a partir das 15h. No mesmo horário, o CSA vai receber o União Desportiva no Estádio Gustavo Paiva, no Mutange.

Expectativa dos clubes é grande 

E os clubes participantes da competição já sentem o novo momento do futebol feminino em Alagoas. Para Adeilson Cassimiro, presidente do União Desportiva, atual campeão estadual, a participação de equipes da 1ª Divisão acirra ainda mais a disputa neste ano. “Os times estão se reforçando e sabemos que, neste ano, o campeonato terá nível técnico bem mais alto. As equipes do interior já vêm se preparando há algum tempo e, por isso, devem surpreender positivamente na competição”, comentou.

Disputando o campeonato pela primeira vez, o Ipanema Atlético Clube também espera fazer bonito. A equipe formou parceria com o Centro Esportivo de Nova Aparecida, de Major Izidoro, e promete surpreender na Copa Rainha Marta. “Estamos finalizando a preparação e devemos selecionar mais de 20 meninas para disputar a competição. É uma grande oportunidade de mostrarmos a qualidade de atletas que jogam apenas em campeonatos amadores”, disse Claudene dos Santos, representante do Ipanema durante o Conselho Arbitral na Federação.

A tabela completa e o regulamento serão divulgados nos próximos dias pela Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol.


NM com site da FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário