Image Map

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Com participação de CSA e Coruripe, Copa Rainha Marta terá início este mês

Futebol feminino - Coruripe (Foto: Divulgação/Coruripe)Coruripe tem equipe com 30 jogadoras para a Copa Marta (Foto: Divulgação/Coruripe)
Dois times de expressão no futebol masculino passam agora a ter representação também na modalidade feminina do esporte. Coruripe e CSA estão com elencos montados para participar da Copa Rainha Marta, que tem início previsto para o próximo dia 14. Além dos dois clubes, Sete de Setembro, Santa Cruz, Desportivo Aliança e União Desportiva, atual campeão, estão na disputa pelo título e por uma vaga para a Copa do Brasil em 2016.
O Coruripe conta com 30 atletas, comandadas por Joécio Barbosa, técnico também das equipes de base. Algumas já possuem experiência, como é o caso de Cristina Lopes, de 36 anos, campeã do Paulista, pela Portuguesa, em 2002. A presença da jogadora, faz o coordenador do futebol feminino do clube, Herilúcio Ferreira, ter boas expectativas. Ele ainda contou sobre a valorização que a categoria começa a ganhar.
- Até alguns empresários aqui [de Coruripe] já estão acreditando no projeto e investindo, o que mostra que o esporte está sendo valorizado. E temos algumas atletas que se firmaram conosco, que já jogaram  em outros times, e acreditamos que vai dar tudo certo - disse.
- Aqui no CSA, elas venceram o master masculino e perderam para um outro time mais novo. Jogamos também com o União e vencemos, na abertura de um torneio de futebol no bairro Cambona. Nós tínhamos chegado lá sem saber quem era o adversário, mas era o famoso União, que é o maior aqui no futebol feminino, então ficamos muito felizes. E o CSA tem um time muito bom, não só com meninas de Maceió, mas do interior e também de Recife.O CSA entra na disputa com cerca de 25 jogadoras. Elas treinam no Tabuleiro, mas a parceria fechada com o clube do Mutange garante os uniformes e também a estrutura do CT, que recebe as meninas para trabalho de condicionamento físico e alguns rachões no campo. Responsável pelo esporte amador do Azulão, José Raimundo Lessa falou sobre a estreia no futebol feminino, e mostrou-se confiante. Em um dos amistosos preparativos para o campeonato, o clube encarou o União Desportiva, que atualmente é a maior referência na modalidade,com algumas atletas reveladas para a base da seleção brasileira.
O conselho arbitral da Copa Marta está marcado para o dia 9. Segundo a Federação Alagoana de Futebol, a proposta é iniciar a competição no dia 14. Os jogos da primeira fase serão aos fins de semana, com dois grupos de três times, cada; e a partir do mata-mata, os confrontos seriam também no meio da semana. A final do torneio deve acontecer no meio de dezembro, no Estádio Rei Pelé, e espera-se a presença da própria Marta para fazer a entrega dos troféus. No fim do ano, a Rainha tem um amistoso agendado em Dois Riachos, cidade em que nasceu, no interior de Alagoas. 
NM com Estéfane Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário