Image Map

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Com folha salarial reduzida, ASA deve apostar nos atletas da base em 2016

Os problemas financeiros evidentes em 2015 têm afetado o planejamento do ASA. Com isso, a diretoria decidiu diminuir os custos na folha salarial dos jogadores para a próxima temporada e deve investir pesado na garotada da base. Enquanto não anuncia renovações e novos atletas, o Alvinegro tem esperança que os jovens possam dar conta do recado, principalmente os que saíram do time sub-20, atual campeão alagoano. 
Entre os jogadores que devem ser experimentados por Vica, principalmente no Campeonato Alagoano, três ganham destaque: o goleiro Diogo, o volante Kessi e o atacante Klenisson estavam no grupo principal que disputou a Série C. Desses, Kessi foi sempre lembrado pelo treinador alvinegro quando perguntado sobre os garotos. 
A lista de possibilidades de Vica é grande. Além dos jovens que fizeram parte do elenco neste ano, o ASA poderá contar com três meias de qualidade. Com 19 anos, Dudé é um dos destaques da base alvinegra. Habilidoso, atua pelo lado esquerdo do campo. Do outro lado do gramado, Rafael joga tanto pela direita como pela esquerda. 
CRB X ASA, no sub-20 (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)Batata foi destaque no título Alagoano Sub-20 do Alvinegro (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)

O setor defensivo da base também está bem representado. Além do goleiro Diogo, o ASA conta com o zagueiro Levi. Mais à frente, entre os volantes, a dupla Gaspar e Batata se destacaram no Campeonato Alagoano Sub-20 pela segurança e qualidade na saída entre a defesa e o ataque. Atualmente, o Fantasma conta com Max Carrasco, que negocia a renovação, e Kessi, jogador da base. A diretoria deve ir ao mercado em busca de peças em todos os setores, mas os jovens devem, no mínimo, figurar no elenco para o estadual de 2016.
NM com Jota Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário