Image Map

sábado, 14 de novembro de 2015

Assembleia geral do CSA aprova novo estatuto


O CT Gustavo Paiva, no Mutange, em Maceió, foi palco, na noite dessa quinta-feira, de reunião com o objetivo de discutir o estatuto do CSA, que foi alterado. O objetivo, segundo a assessoria do clube, é modernizar o Azulão, de modo a adequá-lo às exigências do Profut. 

As mudanças foram aprovadas por um número considerável de conselheiros azulinos. Jorge Moraes, secretário geral do Conselho Deliberativo, comentou as mudanças. "Agora, o clube tem um estatuto para aderir ao Profut. São duas exigências. A primeira é a modernização do clube. São 109 artigos. A outra é o Profut, que exige um estatuto moderno, com obrigações do clube nas áreas do futebol, financeira e administrativa", explicou.

Para a próxima eleição do clube, a chapa que for concorrer precisará apenas de quatro nomes. "Para formar uma chapa, você precisa do presidente e de seu seu vice, além de gerente administrativo e gerente de esportes. A partir dessas duas superintendências, abre-se vaga para os departamentos jurídico, social, financeiro, de esportes olímpicos e de futebol profissional", emendou.

E já nos próximos dias, o presidente executivo, Rafael Tenório, irá nomear os novos integrantes da sua equipe, como explica o conselheiro Antônio Moura. "O presidente poderá escolher naturalmente os vices que foram eleitos recentemente, mas esta decisão cabe a ele", afirmou, acrescentando que o CSA passa a ter 'um dos estatutos mais modernos do país'.


NM com Assessoria do CSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário