Image Map

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ASA confirma que vai aderir ao Profut

Bruno Euclides, Presidente do ASA

O ASA confirmou que vai aderir ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), criado há cerca de três meses, após a sanção da lei 13.155, que vem da MP do Futebol. Com a adesão ao programa e a opção de parcelamento das dividas, o clube alvinegro espera ter todas as certidões regularizadas.
- O ASA vai aderir ao Profut. Primeiro porque é uma condição mais vantajosa, alguns débitos nós vamos deixar de fora e parcelar à parte. Mas o Profut dá uma condição de financiamento muito boa. Então, já que seremos atingidos de todas as formas, nós vamos procurar buscar as beneficies do programa de modernização - disse o presidente do clube, Bruno Euclides.
O dirigente confirmou débitos com a União e revelou também as certidões que estão pendentes. O ASA terá que apresentar todas as certidões na reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano 2016. O encontro entre clubes e federação está marcado para o dia 18 de novembro.
- São três certidões. Quanto à dívida trabalhista eu acredito que ainda esta semana estaremos tirando esta certidão. A certidão de regularidade do FGTS e a Certidão Negativa de Débitos com a Receita e com a União, estas são um pouco mais complicadas, mas nós já estamos trabalhando com o setor contábil e jurídico para que até o dia 18 nós estejamos de posse dessas certidões. 
Na semana passada, o departamento financeiro do ASA apresentou o balancete correspondente ao mês de setembro e os números não foram satisfatórios. O clube fechou com déficit de mais de R$ 200 mil. 
Profut
Uma lei, sancionada em agosto, que tem o objetivo de ajudar os clubes a liquidarem suas dívidas. Em contrapartida, os times têm a obrigação de cumprir imposições legais, como a apresentação de certidões negativas de débitos fiscais (CND) e de quitação de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário