Image Map

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ASA confirma adesão ao Profut e aumenta déficit nas contas do clube

A diretoria do ASA, através do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Fabrízio Almeida, confirmou nesta quarta-feira que o ASA aderiu ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), criado com o objetivo de promover a gestão transparente e o equilíbrio financeiro das entidades desportivas profissionais de futebol.

O clube inclusive já pagou a primeira parcela do acordo e com isso deverá apresentar três certidões na reunião do Conselho Arbitral desta quarta-feira e que vai tratar sobre o Campeonato Alagoano de 2016. São elas a de tributos federais, do FGTS e da Fazenda Pública.

O Profut é uma lei, sancionada em agosto, que tem o objetivo de ajudar os clubes a liquidarem suas dívidas. Em contrapartida, os times têm a obrigação de cumprir imposições legais, como a apresentação de certidões negativas de débitos fiscais (CND) e de quitação de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Portanto, o Fantasma de Alagoas está apto para competir em 2016. Na próxima temporada, o ASA vai disputar o Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Brasileiro da série C.

Aumenta o déficit

A diretoria executiva do ASA segue na sua política de transparência financeira e nesta quarta-feira (18) o clube alvinegro apresenta a prestação de contas referente ao mês de outubro de 2015.

O presidente executivo do alvinegro arapiquense, Bruno Euclides, e o vice-presidente Financeiro, Carlos Soares, puseram à disposição dos torcedores o sexto demonstrativo financeiro do clube nesta temporada.

Para este mês de outubro, o ASA registra um déficit de R$ 278.877,34, referentes a direito de imagem, salários, despesas com viagens, auxílio moradia de jogadores e comissão técnica, etc.

Em setembro, o déficit foi de R$ 206.392,81.


NM com Assessoria do ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário