Image Map

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Trauma no joelho pode tirar David Luiz de jogo contra a Venezuela, na terça

Tão logo deixou o campo no primeiro tempo, substituído por Marquinhos, David Luiz já iniciou tratamento no joelho esquerdo para tentar se recuperar em tempo de entrar em campo na próxima terça-feira, às 22h, contra a Venezuela. O zagueiro sofreu um trauma no local, ao fazer um movimento mais brusco, e teve que ver do lado de fora dos dois gols do Chile, que impuseram a derrota ao Brasil logo na estreia das Eliminatórias.

David se machucou sozinho. Sentiu a dor logo depois de uma arrancada que precisou dar para impedir que Vargas chegasse à área em boas condições de finalizar. O brasileiro protegeu a bola até que ela saísse pela linha de fundo, mas, segundos depois, caiu no gramado e saiu.

– O David teve uma trauma no joelho esquerdo, fez uma hiperextensão, a patela bateu, ele começou a sentir dor e não conseguiu continuar no jogo. Já está em tratamento. Vamos ver como vai evoluir nas próximas 24 horas – afirmou o médico da CBF, Rodrigo Lasmar.

Caso David Luiz não se recupere em tempo de encarar a Venezuela, Marquinhos, que o substituiu durante a partida contra o Chile, será mantido na equipe. Além dele, Gil, do Corinthians, é a outra opção de Dunga para a posição.

– Tentamos dominar o jogo, mas o Chile estava muito bem preparado. Foi um segundo tempo difícil, mas nos agrupamos em alguns momentos e fechamos a casinha. No detalhe do primeiro gol, tivemos que nos abrir e acabamos sofrendo o segundo – explicou Marquinhos.

A seleção brasileira treina na manhã desta sexta-feira, ainda em Santiago. Apenas reservas irão a campo, a princípio. À tarde, em voo fretado, a delegação segue para Fortaleza, palco da partida da próxima terça-feira contra a Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário