Image Map

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Times cariocas marcam somente 94 vezes nesta edição do Brasileiro, o menor número desde 1988

Objetivo maior do futebol, o gol vem sendo artigo raro para os cariocas. Juntos, Flamengo, Fluminense e Vasco têm a pior média de gols em uma edição do Campeonato Brasileiro nos últimos 27 anos, marcando apenas 0,97 por jogo. São 94 gols em 96 partidas.
Foto: Arte
E não faltam artilheiros jogando na terra de Ronaldo, Romário, Zico e Roberto Dinamite. O tricolor Fred foi o camisa 9 da Seleção na Copa de 2014 e o goleador nos Brasileiros em 2012 e 2014. Grande contratação do Flamengo para o campeonato, o peruano Guerrero foi o maior artilheiro das últimas edições da Copa América. O colombiano Riascos, que vive péssima fase no Vasco, foi destaque do Campeonato Chinês, com 20 gols em 28 jogos.
Guerrero tem apenas três gols no Brasileiro
Foto: Bruno de Lima / Agência O Dia
Neste Brasileiro, Fred marcou oito vezes em 21 partidas. Guerrero é uma decepção no ataque rubro-negro: fez apenas três gols em 12 jogos, um a menos que em sua participação pelo Corinthians na Libertadores deste ano, quando balançou a rede quatro vezes em quatro partidas.
Fred sabe como é ser artilheiro do Brasileiro, mas neste ano fez oito gols no torneio
Foto: Ernesto Carriço/Agência O Dia
O Fla tem o melhor ataque do trio carioca, com 39 gols. O Flu fez 33 e o Vasco sofre para marcar um golzinho. São apenas 22 em 32 jogos, média de 0,68. O clube saiu de campo sem conseguir marcar nem um gol sequer em metade de suas partidas. Jorginho é o que teve mais sucesso na função e conseguiu 14 gols em 13 jogos. Com Doriva, foram quatro em nove partidas. Celso Roth viu seu time balançar a rede quatro vezes em dez jogos. Ricardo Oliveira, artilheiro do torneio e convocado para a Seleção, tem 19 gols, apenas três a menos do que todo o elenco do Vasco.
Vasco, do colombiano Riascos, tem o pior ataque do Brasileiro
Foto: André Mourão / Agência O Dia
E, como diz o jargão do futebol, quem não faz, leva. E quem toma, perde os jogos. Tanto que os três cariocas só ficam atrás do Goiás entre os que mais perderam na competição. São 16 derrotas para cada um, totalizando 48 em 96 jogos, exatamente um fracasso a cada duas partidas. São os gols fazendo falta aos times do Rio.

Sexto lugar no ranking por estados

Em todas as análises, o futebol carioca vai de mal a pior. Num ranking por estados, o Rio só está à frente de Goiás, que tem apenas um time na Série A, e de Santa Catarina, que conta com quatro representantes, todos lutando contra o rebaixamento.
Os cinco times paulistas estão na frente do Flamengo, o melhor do Rio no Brasileirão, em décimo. Gaúchos, mineiros e paranaenses também fazem campanha melhor, além do Sport, único pernambucano.

NM com Odia

Nenhum comentário:

Postar um comentário