Image Map

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Sul-Americano de vôlei: Brasil estreia com vitória

A seleção masculina de vôlei venceu, nesta quarta-feira (30), o primeiro jogo no Campeonato Sul-Americano, disputado em Maceió, no Ginásio Presidente Fernando Collor de Mello (SESI). Apesar da ausência de grandes jogadores, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho não teve muito trabalho e garantiu a vitória sobre os peruanos com um placar folgado.

A equipe brasileira começou empolgada e precisou de apenas 19 minutos de jogo para fechar o primeiro set por 25 a 8. E se o técnico Bernardinho estava preocupado com o entrosamento dos jogadores, agora não está mais. O time não teve dificuldade em encaixar muito bem o bloqueio, afinal a seleção peruana tem a menor média de altura da competição.

“Apesar do time do Peru ser baixo, eles têm técnica e mostraram que sabem defender e receber muito bem. Claro que não é um nível top internacional, mas era o que tínhamos que fazer hoje e o importante é que fizemos bem e sem erros”, afirmou o capitão Bruninho.

No segundo período a seleção brasileira manteve o ritmo e não facilitou para os peruanos que viram a equipe da casa fechar mais um set por 25 a 9. O Brasil teve um ótimo aproveitamento no ataque e o destaque foi o ponteiro Lucas Lóh que marcou 12 vezes.

O ginásio não estava lotado, mas quem compareceu soube fazer muito barulho para embalar a vitória da seleção. “A torcida sempre ajuda. Jogar aqui é uma honra muito grande. Temos que aproveitar o carinho do povo nordestino e retribuir”, disse o líbero Serginho.

Os peruanos conseguiram empatar o jogo por cinco vezes no último set e em nenhum momento desanimaram, mas isso não foi suficiente para frear os brasileiros que fecharam o terceiro período com o placar de 25 a 15.

O torneio realizado na cidade de Maceió é a última competição do calendário da seleção brasileira masculina em 2015 e Bernardinho usará como uma oportunidade para testar o grupo e dar oportunidade aos atletas mais novos, já que a seleção foi vetada de participar da Copa do Mundo do Japão.

A equipe brasileira ainda tem pela frente mais dois jogos, válidos pela fase eliminatória, nesta quinta e sexta-feira, contra Chile e Venezuela, respectivamente. “O Chile é uma equipe bem melhor e temos que jogar pra ganhar”, finalizou Serginho.



O Campeonato Sul-Americano segue até domingo (04), quando será conhecido o grande campeão. 

TABELA:

Dia 30 de setembro

13h15 - Colômbia x Uruguai
16h - Chile x Venezuela
19h15 - Brasil x Peru 
21h - Argentina x Guiana

Dia 1 de outubro 

12h30 - Venezuela x Peru
15h15 - Colômbia x Guiana
18h - Chile x Brasil 
21h - Uruguai x Argentina 

Dia 2 de outubro

12h45 - Peru x Chile 
15h30 - Guiana x Uruguai 
18h15 - Brasil x Venezuela 
21h - Argentina x Colômbia 

Dia 3 de outubro 

13h - 1 B x 2 A (semifinal)
15h40 - 1 A x 2 B (semifinal)
18h20 - 4 A x 4 B (disputa pelo 7º lugar)
21h - 3 A x 3 B (disputa pelo 5º lugar)

Dia 4 de outubro 

8h30 - Perdedor do jogo 13 x Perdedor do jogo 14 (disputa de 3º lugar)
10h15 - Ganhador do jogo 13 x Ganhador do jogo 14


NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário