Image Map

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Profut e calendário 2016 estarão em debate no Fórum do Futebol Alagoano

A federação vai reunir nesta terça-feira representantes de clubes, dirigentes da entidade e integrantes da imprensa no Fórum do Futebol Alagoano. Diretores da primeira e segunda divisões vão participar do evento, marcado para as 14h, no auditório do Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Um dos principais temas em discussão é o Profut, que entrou em vigor e exige adequações de clubes e entidades do futebol brasileiro com o objetivo de modernizar a gestão da modalidade. 
- Sobre o Profut, iremos detalhar aos nossos clubes filiados de que forma podem aderir ao refinanciamento das dívidas e obterem o acesso às certidões - informou o presidente da federação, Felipe Feijó.
FAF e representantes de clubes participam de reunião para detalhar o Alagoano de 2015 (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)FAF e representantes de clubes vão se reunir nesta terça à tarde (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Segundo o dirigente, por enquanto, apenas CRB, Santa Rita, Coruripe e Ipanema aderiram ao Profut no estado, e o prazo para as adequações vai até a data do arbitral da primeira divisão, ainda não marcada. Os dirigentes do CSA dizem estar agilizando a papelada e garantem ao torcedor que o clube não corre risco de não disputar o Campeonato Alagoano de 2016.
- O Profut foi criado, está em vigor e nós, enquanto federação, precisamos cumpri-lo. Infelizmente, hoje só quatro clubes estão em situação regular - destacou Feijó.
Outro tema relevante do fórum é a discussão sobre o calendário do estado para a próxima temporada. Felipe adiantou que CRB e Coruripe, representantes do estado na Copa do Nordeste, vão disputar o estadual desde o início, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos.
- Com as datas disponibilizadas pela CBF para a disputa do Campeonato Alagoano, Coruripe e CRB não podem ficar fora da primeira fase. Isso porque a primeira fase da Copa do Nordeste termina em abril e o estadual tem que terminar em maio. Com isso, restarão apenas três datas entre o final da primeira fase do Nordestão e o prazo para o fim do Alagoano - explicou o presidente da FAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário