Image Map

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pré-temporada será no Mutange, confirma diretor de futebol do CSA

O diretor-executivo de futebol do CSA, Carlos Kila, concedeu entrevista à imprensa, no final da manhã desta quarta-feira (14), quando falou sobre o desafio de gerir o futebol profissional do Azulão com vistas à disputa do Estadual 2016, com início em janeiro. Na oportunidade, o dirigente confirmou que a pré-temporada, inicialmente, vai mesmo acontecer no CT Gustavo Paiva, no Mutange, acrescentando que o trabalho em torno da montagem do elenco 'segue firme', com o clube já tentando mesclar juventude e experiência para tentar o título alagoano.

Na entrevista por meio do aplicativo WhatsApp, Kila também foi questionado sobre as especulações em torno de um 'jogador bilheteria', adiantando que nenhum dos nomes já com pré-contrato tem passagem pelo clube em temporadas recentes. Para o CSA, a pré-temporada vai começar no próximo mês de novembro, sob o comando do técnico Oliveira Canindé.

“Temos jogadores conhecidos do torcedor. Quanto ao 'bilheteria', pode-se dizer que é aquele jogador que vai trazer o resultado dentro de campo. Vamos mesclar a experiência com os atletas mais jovens. É certo que teremos um grupo forte”, afirmou.

À imprensa, Carlos Kila – que esteve por quase 10 anos à frente das categorias de base do Grêmio – também reconheceu as limitações nesta primeira fase de reestruturação do clube, 'já que o mercado é bastante competitivo, além do que temos, por enquanto, apenas o Estadual a disputar'. “Fizemos um maior investimento em torno de dois ou três jogadores. É claro que há uma limitação, mas, à medida em que o torcedor for nos apoiando, teremos a condição de crescermos juntos”, salientou 

O dirigente azulino - que teve boa passagem pelo futebol catarinense e chegou à Série A, em 2011, com o Náutico – também afirmou que a atual direção trabalha para 'reerguer o clube sob todos os aspectos'. “A meta é fazer um CSA do tamanho da sua torcida, recolocando-o nas competições nacionais. Este é o nosso grande objetivo. E o clube, hoje, tem credibilidade no cenário nacional. Estamos estruturando o CSA sob todos os aspectos”, reforçou Kila, que destacou, ainda, a importância de se manter a base da equipe para uma eventual disputa de Série D.

Quanto aos 'quase' contratados, Kila segue a mesma estratégia adotada por toda direção azulina; “Estamos trabalhando para que os jogadores se preocupem apenas em jogar futebol. Ontem, conversamos com o gerente de futebol do Palmeiras. Também estamos em negociação com alguns atletas de São Caetano e Flamengo”, disse, reforçando que somente virão 'apenas aqueles que julgamos úteis ao nosso projeto'.

“Sei que o torcedor azulino está cansado de discursos, mas ele precisa acreditar naquilo que estamos fazendo aqui no CSA. A torcida precisa ajudar. No momento em que, por ventura, entenderem que o trabalho não está surtindo efeito, aí sim é que mereceremos algum julgamento”.


NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário