Image Map

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Para Vica, o problema financeiro enfrentado pelo clube nesta temporada não foi decisivo na eliminação do Alvinegro

O técnico do ASA foi enfático na breve entrevista coletiva, na noite desta segunda-feira (19), após o Fantasma voltar a perder para o Tupi e, com isso, despedir-se da Série C. Para Vica, o problema financeiro enfrentado pelo clube nesta temporada não foi decisivo na eliminação do Alvinegro. Na coletiva à imprensa, o treinador elogiou o rival e lembrou a pressão com a qual os jogadores entraram em campo, devido à derrota no jogo de ida.

"É lamentar e procurar entender que, hoje, não fizemos um bom jogo. A pressão era muito grande com o resultado adverso em Juiz de Fora. Eles saíram na velocidade e tiveram competência para definir o jogo", analisou Vica.

Para o treinador que também já viu um acesso para a Série B escapar quando treinador do Fortaleza em 2012 (o Tricolor acabou derrotado pelo Oeste-SP, em pleno Castelão), o ASA já começa a reconquistar prestígio, 'apesar das muitas dificuldades'. 

"Quando aqui cheguei, o time estava caindo para a Série D do Brasileiro. e Não quero, com isso, valorizar o meu trabalho, mas apenas mostrar o quanto de dificuldade este time enfrenta desde que caiu da Série B [em 2013]. Nem sempre o clube que faz tudo certo consegue alcançar seu objetivo. Com tudo em ordem já é difícil, imagine com as dificuldades que esta diretoria enfrentou", emendou Vica.

"A questão financeira não pesou. Se tivesse atrapalhado, não teríamos nos classificado. Fizemos uma grande campanha na primeira fase [avançou com o segundo lugar no grupo A]. O que pesou foi o jogo de ida [derrota por 2x0]. Foi tudo por água abaixo em dois jogos", concluiu o treinador, sobre a primeira derrota do ASA, em Arapiraca, nesta Série C - antes do revés por 2x1, o Alvinegro contabilizava oito vitórias e um empate.

Já pelo time vencedor, o técnico Leston Júnior celebrou a classificação: "Subir com duas vitórias mostra o quanto trabalhamos. O ASA é uma grande equipe, mas nosso grupo é merecedor, determinado, que não se intimida. Sempre falamos em acesso porque o clube se preparou para isso"


NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário