Image Map

sábado, 3 de outubro de 2015

Inferno Coral não pode ter acesso ao Estádio Rei Pelé na terça-feira

Em ação promovida conjuntamente entre a Federação Alagoana de Futebol e a Polícia Militar de Alagoas, visando garantir um espetáculo esportivo tranquilo, ficou estabelecida a proibição de acesso da Torcida Organizada “Inferno Coral” nas dependências do Estádio Rei Pelé, na próxima terça-feira, dia 6 de outubro, às 20h30, no jogo entre CRB e Santa Cruz, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2015.

A proibição é uma medida cautelar/preventiva e tem objetivo de evitar que haja confronto entre as facções “Comando Alvirrubro” e “Inferno Coral”.

Relembrando

Em 2013, durante jogo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste, entre CRB e Santa Cruz, também no Rei Pelé, torcedores trajados com uniformes das torcidas organizadas “Comando Alvirrubro” e “Inferno Coral” confrontaram-se e promoveram agressões mútuas, causando imensos transtornos a todos àqueles que estavam no estádio, além de posteriores punições aos clubes.

Por conta do ocorrido, as agremiações, à época, foram punidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tiveram que modificar o “mando” de alguns de seus jogos para estádios longe de suas sedes durante a fase de grupos da Copa do Nordeste, já na edição de 2014.

Vale esclarecer que para a partida da terça-feira os torcedores do Santa Cruz estão com livre acesso ao Estádio Rei Pelé, desde que não estejam trajados com indumentária da torcida “Inferno Coral”, como por exemplo faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, ou qualquer outro objeto que seja possível a identificação do associado à referida torcida.

Acaso seja verificado dentro do estádio algum torcedor com vestimenta ou qualquer objeto que o identifique como sendo membro da torcida vetada, o mesmo será conduzido para fora do estádio, bem assim poderá ter seus objetos apreendidos.


NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário