Image Map

sábado, 10 de outubro de 2015

Galo trabalha para encarar o time com a 3ª melhor defesa da Série B

O CRB entra em campo sábado para mais um confronto decisivo. Faltando apenas oito jogos para o fim da Série B, cabe ao Galo agora pensar só em vencer. Pelo menos, há boas chances de garantir três pontos no duelo com o Luverdense, pela 31ª rodada da competição. Para isso, no entanto, é preciso passar pelo bom sistema defensivo do adversário, um dos melhores do campeonato. Tem que remar e acertar a pontaria. Caso vença fora de casa, e o Bragantino (9º colocado) perca, o time alagoano pode saltar duas posições na tabela. 
Mas bater a equipe mato-grossense não vai ser tão fácil. Eles não perdem há quatro rodadas e tem a equipe com o melhor aproveitamento no segundo turno. Vale lembrar que o Luverdense encerrou o primeira fase da competição na zona de rebaixamento, mas o técnico Júnior Rocha arrumou a casa e agora o time só tem um pensamento: chegar ao G-4 e estar definitivamente entre os classificados para a divisão de elite do futebol brasileiro.
CRB X Luverdense, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)No primeiro encontro, na 12ª rodada, prevaleceu o empate sem gols (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Ao contrário dos jogadores do CRB, que preferem manter um discurso mais contido, o elenco alviverde não esconde que o objetivo agora é estar entre os classificadosPor outro lado, os alagoanos sabem que vão encontrar resistência e preveem um confronto complicado no Passo das Emas. 
– O time deles tem jogado bem, e o técnico deles coloca a equipe mais fechada esperando o erro do adversário para fazer o jogo. A gente sabe que vai ser uma partida difícil, mas espero que a gente consiga furar o bloqueio deles – observou o meia Clebinho, do CRB. 
Realmente não vai ser fácil passar por esse bloqueio. O Luverdense tem a terceira melhor defesa da Série B, tendo sofrido 29 gols em 30 jogos - a equipe está atrás apenas do líder Botafogo, sofreu 23, e do vice-líder Vitória, que tomou 28 gols. Mas o CRB tem também uma defesa equilibrada: é a sexta melhor da competição, foram 33 gols sofridos. 
Frente e a frente
A primeira vez que as equipes se enfrentaram esse ano na Série B foi na 12ª rodada. Apesar do esforço dos atletas, o jogo não saiu do 0 a 0. Só que um empate agora não seria um bom negócio para nenhum dos times, que apesar da proximidade do G-4 – o Luverdense está a três pontos de distância do Santa Cruz, quarto colocado, e o Galo se mantém distante da zona de classificação por cinco pontos –, ainda precisam deixar para trás adversários tradicionais como o Paysandu (5º colocado), Bahia (6º) e Náutico (7º). 
No sábado, o encontro entre Luverdense e CRB está marcado para as 21h. O CRB viaja para o Mato Grosso na quinta-feira, depois de ter tido dez dias de preparação para esse confronto. E a equipe de Mazola Júnior leva um retrospecto positivo, já que não perde há sete jogos. Todos os lances dessa partida serão acompanhados pelo GloboEsporte.com em Tempo Real. 
Veja os times com as melhores defesas da Série B:
1.) Botafogo - sofreu 23 gols
2.) Vitória - 28     
3.) Luverdense - 29
4.) América-MG - 30
    Paysandu -30
5.) Bahia - 32
    Sampaio - 32
6.) Náutico - 33
    CRB - 33
    Atlético-GO - 33
NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário