Image Map

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Entre avião e estrada, CRB encara 12h de viagem para enfrentar Luverdense

Técnico do CRB, Mazola Júnior viu o Luverdense como próximo adversário fora de casa e decidiu que descansar era preciso. No último fim de semana, os jogadores foram liberados das atividades a fim de se recuperar fisicamente, e o repouso se justifica com a logística montada para a viagem. O Galo vai encarar mais de 12h entre avião e voo rasteiro para chegar a Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso.
Estádio Passo das Emas (Foto: Paulo Victor Araújo/Divulgação)Estádio Passo das Emas está a mais de 330 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso (Foto: Paulo Victor Araújo/Divulgação)
Para diminuir o desgaste da viagem, a direção resolveu dividir o trajeto. A delegação saiu de Maceió na quinta-feira, às 12h20, e chegou a Cuiabá apenas às 19h30, sem poder evitar a conexão em São Paulo. Nesta sexta-feira, Mazola comanda um treino no período da manhã e encerrada a atividade, o grupo almoça para poder encarar a estrada por mais 5h no percurso de 332km até Lucas do Rio Verde.Vice-presidente do Galo, Ednilton Lins revelou que o trajeto foi esmiuçado com cuidado pelo departamento de futebol regatiano.
- Exatamente por isso [cansaço] a gente quebrou. É uma viagem longa, cansativa e pensamos no melhor para os jogadores.
Para o jogo contra o Luverdense, Mazola ganhou o retorno de Olívio, peça importante ao longo da temporada. A tendência é que o volante permaneça no banco de reservas devido ao longo período de inatividade. O volante Josa e o atacante Ricardinho também foram relacionados pelo treinador e se integraram ao grupo.A viagem ao Mato Grosso não será a última desgastante nesta Série B. Em duas rodadas, o CRB volta a fazer longo deslocamento para enfrentar o Paysandu, em Belém. Não há voos diretos de Maceió até a capital paraense, e a delegação tende a fazer conexão em Brasília. O planejamento já está sendo avaliado para evitar maior desgaste dos atletas. 
O CRB encara o Luverdense, pior mandante entre os dez primeiros colocados, neste sábado, às 21h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com 43 pontos, o Galo busca a vitória para colar no G4, cujo quarto colocado, Santa Cruz, acumula 48 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário