Image Map

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Coruripe e CRB começam o Alagoano junto aos demais clubes, afirma Feijó

A fórmula de disputa do Campeonato Alagoano nos próximos dois anos será melhor discutida no fórum marcado para a próxima terça-feira (20), mas uma coisa já está definida pela Federação Alagoana de Futebol. Ao contrário dos últimos anos, os representantes de Alagoas na Copa do Nordeste de 2016 terão que iniciar o estadual junto aos demais clubes.
De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, com a disponibilidade de datas por parte da CBF para a disputa do Alagoano da próxima temporada, a participação de CRB e Coruripe, campeão e vice deste ano, será obrigatória desde a primeira fase.
- Com as datas disponibilizadas pela CBF para a disputa do Campeonato Alagoano, é inevitável que Coruripe e CRB fiquem fora da primeira fase. Isso porque a primeira fase da Copa do Nordeste termina em abril e o estadual tem que terminar em maio. Com isso, restarão apenas três datas entre o final da primeira fase do Nordestão e o prazo para o fim do Alagoano - explicou.
Felipe Feijó, presidente da FAF (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)Felipe Feijó explica que competição se tornará mais atrativa (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

Contrário a maneira como o estadual foi disputado nos últimos dois anos, Feijó afirma que a participação de todos os clubes já a partir da primeira fase do campeonato torna a competição mais atrativa.
- Precisamos realizar um campeonato que seja atrativo do início ao fim, e não apenas em uma fase, como foi nos últimos dois anos. Entendo que contando com todos os clubes, o campeonato ganha em público e torna a competição mais competitiva - afirmou.
A decisão final da fórmula de disputa cabe ao conselho arbitral da competição, que deve acontecer no mês de novembro, e será aprovada por todos os participantes da competição. Até lá, os clubes vão estudando as possibilidades e terão que apresentar sugestões. 
Quem já apresentou uma ideia foi o CSA. Diretor de executivo de futebol do clube do Mutange, Carlos Kila sugeriu que o Campeonato Alagoano de 2016 seja disputado com final, quadrangular e volta do hexagonal da morte.  
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário