Image Map

sábado, 3 de outubro de 2015

Contratado para 2016, Jeferson chega ao CSA para sua quarta passagem

Jeferson em uma das diversas defesas que fez durante o confronto (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Jeferson atuando contra o CSE, em 2015 (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Anunciado pela direção como primeiro reforço do CSA para o Campeonato Alagoano de 2016, o goleiro Jeferson chega ao clube para sua quarta passagem. A primeira foi no ano de 2009, também atuou em 2010 e 2011 e este ano foi titular no time que foi eliminado na semifinal do estadual pelo Coruripe.
Na sua primeira temporada, chegou para substituir Gilberto, goleiro titular e campeão alagoano em 2008 pelo Azulão. Foi contratado no dia 30 de março de 2009, uma segunda-feira, e fez sua estreia no clássico contra o CRB, numa quinta, dia 2 de abril.
Ainda em 2009, foi titular nas duas partidas contra o Santos, pela Copa do Brasil. No jogo que foi disputado na Vila Belmiro fez várias defesas importantes que garantiram a vitória e a classificação para o clube alagoano. Mas nesse ano não foram só alegrias: Jeferson era o arqueiro no rebaixamento da equipe para a Segunda Divisão do Alagoano.
Jeferson, goleiro do CSA (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Jeferson, goleiro do CSA (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)









No ano seguinte, foi reserva do Anderson Paraíba durante quase toda temporada. Assumiu a titularidade na reta final e conquistou seu único título pelo Azulão, na Segunda Divisão do estadual. Ainda em 2010 atuou contra o ABC e Vitória, pela Copa do Nordeste, e Santa Cruz-PE, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Em 2011, na campanha em que o CSA só se salvou do rebaixamento na última rodada contra o CRB, ele também era reserva do Anderson, e jogou apenas uma vez. Foi na derrota para o Sport de Atalaia, no Rei Pelé, por 3 a 1.
Este ano foi a temporada em que ele mais esteve em campo. Das 22 partidas do clube marujo no estadual, Jeferson ficou de fora apenas contra o ASA, pela 10ª rodada do segundo turno. Só não jogou por estar cumprindo suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.
Ao todo são 41 partidas com a camisa do CSA. Foram 13 vitórias, 10 empates e 18 derrotas. Nesses jogos, o time marcou 54 gols e o Jeferson sofreu 55. Jogos por temporada: 11 em 2009, oito em 2010, apenas um em 2011 e 21 neste ano.
* Augusto Oliveira colaborou

Nenhum comentário:

Postar um comentário