Image Map

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Braskem lança nova campanha e anuncia patrocínio a paratletas

Quando menino, Yohansson do Nascimento passava pela antiga Salgema a caminho do futebol na praia sem imaginar que um dia aquela empresa e o atletismo fariam parte de sua vida. Hoje, ele é um dos principais nomes da Equipe Brasileira de Paratletismo e conta com o apoio da Braskem na sua preparação para 2016. Foi com esses títulos que o velocista esteve em Maceió para lançar a nova campanha institucional da empresa.

Com o slogan "Inovação faz o futuro", a nova campanha institucional foi apresentada a jornalistas e convidados da Braskem - incluindo os pais de Yohansson, Cláudio e Francisca do Nascimento, que moram em Maceió. A campanha reforça a crença e o propósito da Braskem de que é possível melhorar a vida das pessoas através de soluções sustentáveis criadas com a química e o plástico. A inovação, com o uso do plástico e da química, faz parte de nosso cotidiano e pode ser percebida em diversos setores: no transporte, na alimentação, na medicina, na construção e no esporte.

"O plástico está presente nas próteses e equipamentos que nossos paratletas utilizam, ajudando-os no seu desempenho, na sua grande performance. Mas nosso apoio vai além disso, pois estes atletas são símbolos de persistência e superação. Por tudo isso, a Braskem anunciou, no final do mês de setembro, o patrocínio à Equipe Brasileira de Paratletismo", destacou Milton Pradines, Gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem.

"Saber que uma empresa do porte da Braskem vai estar dando suporte e ajudando a conquistar novas medalhas é de extrema importância. A gente quer fazer bonito aqui no Brasil. Foram tantas medalhas que eu conquistei ao redor do mundo, e não quero que seja diferente aqui. Seja ouro, prata ou bronze, eu quero estar naquele pódio e sei que a Braskem vai estar me apoiando a realizar mais esse sonho", defendeu o velocista, com determinação.

Ainda abordando o uso do plástico e química no auxílio à prática de esportes, Milton Pradines destacou a inauguração, há pouco mais de um mês, do Complexo Lourenço Vasconcelos, no bairro do Trapiche, que conta com uma quadra poliesportiva para atividades das escolas da região e, também, dos moradores. Construído totalmente em concreto PVC, o espaço ainda conta com um posto de saúde e base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Maceió (SAMU). Também foi citada como exemplo a doação de tubos para a obra de Drenagem da Orla de Maceió, que irá melhorar os índices de balneabilidade da orla da cidade

A nova campanha institucional da Braskem estará nos jornais e revistas a partir desta terça-feira (06). Yohannson, que mora e treina em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, também retorna aos treinos nesta terça.

CONSELHO AOS JOVENS ATLETAS

Após a apresentação do vídeo e anúncio impresso da campanha, Yohansson deu um depoimento falando de sua história de vida e da importância de persistir sempre para a conquista dos seus sonhos e para superar as dificuldades - e deixou uma mensagem especial a para todos .

"Independente de deficiência ou não, a pessoa tem que ter um sonho e querer realizá-lo. Não é porque ela tem uma deficiência que vai ficar em casa e se sentir excluída da sociedade. Eu nasci assim, mas apesar disso fui em busca dos meus sonhos e tive o esporte como meio para realizá-los. Você pode ter o esporte, seus estudos ou até só ter sua vontade para realização desses sonhos, mas não se esconda. É só acreditar em si mesmo, pedir ajuda a Deus, que você vai conseguir realizar tudo na sua vida", disse Yohansson.

Entre as várias conquistas do velocista alagoano, estão: o bronze nos 100m e prata nos 400m rasos do Parapan 2015, uma medalha de prata no revezamento 4x100m e bronze nos 200m rasos em Pequim-2008, e o auge em Londres 2012, quando conquistou uma prata nos 400m e a medalha de ouro nos 200m rasos.

A Equipe Brasileira de Paratletismo é composta por 44 atletas e 17 guias de forma permanente - divididos entre equipe principal e de jovens - nas modalidades de salto, provas de pista e provas de campo. Nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, trouxeram para 18 medalhas, sendo sete de ouro, oito de prata e três de bronze. Em 2015, nos Jogos Parapan-americanos de Toronto, foi responsável por 80 das 257 medalhas conquistadas pelo Brasil em uma campanha histórica, conquistando o 1º lugar geral no quadro de medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário