Image Map

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ASA deve defender início do Alagoano para 24 de janeiro


No elenco, a reformulação para 2016 já começou. Quinze jogadores já acertaram o desligamento do clube. Em contrapartida, toda a comissão do ASA vai ser mantida.

Os dirigentes alvinegros agora estão atentos à reunião do Conselho Arbitral que vai tratar da edição 2016 do Campeonato Alagoano. Já está certo pela direção alvinegra que se o Estadual começar no dia 24 de janeiro o início da pré-temporada será logo após o Ano Novo, com os treinamentos começando no dia 3 de janeiro. Aliás, a data de 24 de janeiro é a que o ASA deve defender para o começo do próximo Alagoano da 1ª divisão.

Quanto à polêmica do Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), o presidente Bruno Euclides vê a Lei 13.115/2015 vê como uma medida de extinguir o futebol nas cidades do interior do Norte e Nordeste, mas afirma que o trabalho continuará e o time de Arapiraca se adaptará ao Profut. No site do ASA, ele deu as seguintes opiniões:

- O Profut veio para acabar com o futebol do interior do Norte e Nordeste do Brasil. Vem para dar o golpe de misericórdia, essa é a realidade. Temos que trabalhar e nos adaptar às novas exigências nesse pouco tempo que nos foi dado. Ainda que pese a boa intenção, é por trás de se fazer essa lei de modernizar e moralizar o futebol brasileiro, mas do jeito que foi feito ela veio para dar o golpe de misericórdia.

- De repente os interessados seriam apenas os grandes da Série A e estes foram ouvidos, participando ativamente. Ela não contemplou o futebol brasileiro, que a gente sabe que é formada por diversas características e várias realidades diferentes.


NM com gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário