Image Map

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Após alerta da FAF, executivo do CSA opina sobre Profut: "Prazo muito curto"

O alerta da Federação Alagoana de Futebol quanto à necessidade dos clubes obterem as certidões negativas para participar do Campeonato Alagoano aumentou a movimentação nos bastidores do CSA. Representante do clube marujo na reunião, Carlos Kila elogiou a nova legislação do futebol brasileiro, mas lamentou o pouco tempo para adequação dos devedores.
Segundo Kila, o Azulão vinha trabalhando para regularizar as pendências junto à União, e a reunião na FAF serviu para o clube intensificar as providências.- [O Profut] é uma legislação que vem há um bom tempo para regulamentar muita coisa no futebol. Hoje a gente tem procedimentos diferentes em clubes, muitos são inadimplentes e essa lei veio para fortalecer os clubes e dar responsabilidade sobre as gestões. Essa lei vai ajudar muito nesse sentido. Embora, as exigências dela vieram muito rápidas e os clubes, de uma forma geral, têm muitas dificuldades para conseguir essas certidões. Mas lei é para ser cumprida - ressaltou.
- Antes mesmo da minha chegada, o CSA já tentava regularizar a situação. Estamos só com uma dificuldade com relação ao FGTS, porque, como é do conhecimento de todos, os bancos estão em greve e essas questões são tratadas diretamente com a Caixa Econômica Federal. Por isso, estamos com dificuldade de acessar essas informações. Mas temos confiança de que até o prazo estabelecido pela federação o CSA esteja com tudo encaminhado - assegurou.
... as exigências dela [nova legislação do futebol] vieram muito rápidas e os clubes, de uma forma geral, têm muitas dificuldades para conseguir essas certidões. Mas lei é para ser cumprida." 
Carlos Kila, executivo de futebol do CSA
Kila falou também a respeito da discussão sobre a forma de disputa do estadual da próxima temporada, e adiantou que na próxima reunião da FAF o assunto será discutido com mais ênfase.
- Por determinação da CBF, só teremos 17 datas para adequar o campeonato e teremos que realizá-lo dessa forma. Ficou decidido que todos os clubes participarão da primeira fase, inclusive aqueles que vão disputar a Copa do Nordeste [CRB e Coruripe]. Na próxima terça-feira, teremos uma nova reunião para que os clubes apresentem um feedback com relação às certidões e também sugestões de forma de disputa. O campeonato está muito limitado a questão de datas e isso vai agradar a uns e a outros não. Eu pessoalmente já tenho uma ideia e a partir dela vamos discutir com a diretoria para apresentá-la no próximo encontro entre a federação e os clubes - concluiu.
NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário