Image Map

sábado, 26 de setembro de 2015

Vica comemora vitória do ASA, e pede apoio de todos no sonho pelo acesso

A vitória do ASA sobre o Vila Nova foi sofrida. Apesar de jogar melhor, o Alvinegro só conseguiu furar o bloqueio dos goianos aos 42 minutos da etapa final, com gol do meia-atacante Valdanes. Com o resultado positivo, o Fantasma pulou para a segunda colocação e garantiu o direito de fazer o segundo jogo das quartas de final em casa, diante do torcedor arapiraquense. Após o triunfo, o técnico Vica reconheceu a qualidade do adversário, mas destacou a superioridade dos jogadores alvinegros.
- Sabíamos que o jogo ia ser decisivo, independente se o Vila viria com os titulares ou não. O nosso time começou bem, mas para furar o bloqueio deles estava complicado. O Vila estava apostando nas arrancadas do Moisés e do outro atacante. Por isso, nós fixamos mais o Jorginho. Na segunda etapa, eles tiveram um pouco mais de oportunidades. A luta em busca do gol foi grande, apesar das poucas chances, e tivemos a felicidade de consegui-lo no finalzinho. Nós já sabíamos que o jogo seria muito igual e decidido no detalhe. Acho que foi uma vitória merecida - resumiu.
Vica, técnico do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Vica destacou o fato de poder decidir o acesso no Municipal de Arapiraca (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

O treinador alvinegro também ressaltou a importância da classificação no G-2, justamente no confronto direto contra o Tigrão, e disse que acredita no fator casa para recolocar o ASA na Série B do Campeonato Brasileiro.
- Conseguimos a classificação com uma rodada de antecedência e, no confronto direto com o Vila, conseguimos chegar em segundo lugar. Como há um nivelamento entre os clubes, acho que o fator casa pode ser decisivo nesse acesso. Espero que o nosso time possa fazer um jogo equilibrado fora de casa e com a força do nosso torcedor e dos atletas conseguir esse acesso - falou.
É preciso todo mundo que gosta do ASA chegar junto a ajudar essa diretoria a resolver os problemas. Quem está afim de caminhar junto essa é a hora." 
Vica, técnico do ASA
Ele ainda enfatizou o período de folga na sequência competição para aprimorar alguns atletas que estão voltando de lesão e informou que espera contar com o retorno do atacante Luiz Paulo.
- Teremos duas semanas para trabalhar bem o pessoal, recuperar bem a parte física. Para nós acho que vai bom porque podemos recuperar bem o Didira, o Alex Henrique e o Luiz Paulo. Acho que esse [Luiz Paulo] vai ser um bom jogador nessa fase de mata-mata. Estou satisfeito com o desempenho, com a volta dos jogadores e com o tempo que teremos para recuperar os jogadores. Vamos trabalhar, bem mais ainda para ter o objetivo de voltar a Série B alcançado.
Vica elogiou o trabalho do grupo na fase de classificação e pediu o apoio de todos na reta final da Terceirona.
- O nosso time se não foi excelente dentro do trabalho, podemos falar que foi um bom trabalho dos atletas. Ficamos a um ponto do Fortaleza, com toda a potência que o Fortaleza tem e todos aqui conhecem. As dificuldades financeiras continuam, não está faltando trabalho e estamos lutando contra tudo e todos. Vamos nos fortalecer nesse período antes do mata-mata, diretoria, comissão e jogadores; enfim todo mundo. Estamos um pouco distante, mas vamos se unir cada vez mais e, todos juntos, com todo mundo time fica mais forte - garantiu.
ASA x Vila Nova - Série C 2015 (Foto: Divulgação / ASA)ASA bateu o Vila Nova, por 1 a 0, com gol de Valdanes aos 42' da etapa final (Foto: Divulgação / ASA)

Por fim, o técnico pediu o apoio dos empresários arapiraquenses para ajudar na questão financeira do clube e elogiou o apoio vindo das arquibancadas.
- A gente preciso do apoio do empresariado, para ajudar a sanar as pendências que o clube tem com os jogadores. A diretoria está fazendo alguns eventos, sorteio, promoção. Agora é a hora de quem deve colocar a dívida em dia. Se todo mundo colocar em dia, as coisas se resolvem com os jogadores. O grupo empresarial que gosta do ASA tem que chegar junto. Em 2009 foi uma união só. Essas pessoas que estão comandando o ASA hoje precisam de ajuda. O nosso torcedor é fiel, vai lotar o estádio e não vai deixar de acreditar. É preciso todo mundo que gosta do ASA chegar junto a ajudar essa diretoria a resolver os problemas. Quem está afim de caminhar junto essa é a hora - finalizou.
NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário