Image Map

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sem clássicos, Copa do Nordeste conhece grupos da edição 2016

As 20 equipes participantes da Copa do Nordeste 2016 já sabem quem vão enfrentar na fase de grupos da competição e não teremos clássicos na primeira fase do torneio. As chaves B e C têm confrontos do mesmo estado - CRB x Coruripe e Bahia x Juazeirense, respectivamente -, mas não são emblemáticos. O sorteio foi realizado pela Liga do Nordeste na noite desta quinta-feira, no Serhs Natal Grand Hotel, na zona sul de Natal. A competição começa no dia 14 de fevereiro.
Sorteio Copa do Nordeste 2016 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)As chaves da Copa do Nordeste 2016 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Pelo segundo ano seguido, os nove estados do Nordeste serão representados. Os campeões de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançam às quartas de final. 
O primeiro a subir ao palco para discursar foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, que destacou a "unidade" como um dos principais fatores para o crescimento da competição.
- Na medida que você tem nove federações respeitando os critérios técnicos para escolherem seus representantes, tendo a CBF como organizadora... é um pacto perfeito, representa unidade. O crescimento da Copa do Nordeste faz com que a competição saia do Nordeste e seja vista no Brasil inteiro. Virou referência - declarou Del Nero.
A exemplo do último sorteio, os primeiros clubes a serem sorteados foram os do Pote 4, guardando a expectativa dos confrontos dos cabeças de chave (ABC, América-RN, Bahia, Sport e Ceará) para o último momento. O atual campeão, o Vozão, ficou por último no sorteio, aparecendo como cabeça de chave do Grupo E. 
Alexi Portela sorteio copa do Nordeste 2016 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Presidente da Liga do NE, Alexi Portela também discursou (Foto: Alexandre Lago)
O atacante Max, do América-RN, artilheiro da edição 2015 com seis gols, esteve presente no palco para receber um troféu especial e a bola oficial da Copa do Nordeste 2016 das mãos do mascote Zeca Brito. 
Após o sorteio, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, analisou a divisão dos grupos e apostou que os Grupos C e D podem ser mais complicados.
- Acho que você tem dois grupos mais difíceis. O 3 e o 4, com Bahia, Sport e Fortaleza, são mais complicados. Mas ficou muito bom. Acho que ficou muito bem dividido - disse.
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste 2016:

Grupo A: ABC, Salgueiro, Campinense e Imperatriz.

Grupo B: América-RN, CRB, Coruripe e Estanciano.

Grupo C: Bahia, Santa Cruz, Confiança e Juazeirense
Grupo D: Sport, Fortaleza, Botafogo-PB e River-PI.
Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista e Flamengo-PI.
NM com globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário