Image Map

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Querendo distância do Z-4, CRB vai enfrentar um desesperado Ceará

O CRB luta para evitar as oscilações na Segundona e ter um final de ano tranquilo. Maior preocupação dos alagoanos, a zona do rebaixamento não está tão perto, são cinco pontos de diferença, mas ainda assusta. Tropeços em série podem ser fatais na reta final da competição e os jogadores dizem estar em alerta. Adversário do Galo nesta sexta, às 19h, em Maceió, o Ceará sofre com o Z-4 desde o primeiro turno e tenta a cada rodada escapar das últimas colocações. Esse medo em comum vai mover as equipes no Estádio Rei Pelé.
LEIA MAIS
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B 2015
RETROSPECTO: CONFIRA OS NÚMEROS DE CRB X CEARÁ

Em casa, o CRB tem um bom retrospecto. Sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O time alagoano vem ainda embalado por uma sequência de quatro triunfos em Maceió contra adversários qualificados. O último foi na sexta, quando bateu o líder Botafogo por 2 a 1. Por outro lado, o técnico Mazola Júnior perdeu cinco jogadores importantes, lesionados, e precisou fazer alterações na base da equipe, que está em 12º lugar na Série B, com 28 pontos. O maior problema é o atacante Zé Carlos, artilheiro da competição, com 11 gols. Ele é o responsável por boa parte da força ofensiva da equipe e não pega o Ceará.
Estádio Rei Pelé, em Maceió (Foto: Jonathan Lins/GloboEsporte.com)Estádio Rei Pelé recebe o duelo entre CRB e Ceará (Foto: Jonathan Lins/GloboEsporte.com)

Com apenas 18 pontos e na vice-lanterna da Série B, o Ceará precisa reagir com urgência para deixar a zona de rebaixamento. Entretanto, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com força total do elenco e terá alguns desfalques para a partida contra o CRB. O atacante Siloé, que vinha ganhando chances no time titular, sentiu dores no joelho após o empate com o Paysandu, nesta terça-feira, e não enfrenta o Galo. Outro desfalque é o lateral-direito Guilherme Andrade, que foi suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo.

O árbitro paraense Dewson Fernando da Silva apita o jogo em Maceió, auxiliado por Márcio Gleidson Dias e Rafael Ferreira Vieira, também do Pará. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do confronto, em Tempo Real, com vídeos, e o Premiere mostra para todo o país.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



CRB: Mazola não teve muito tempo para treinar a equipe desde a derrota de terça para o Bahia, por 3 a 2. Assim, tende a ser conservador e apostar no centroavante Daniel Cruz para comandar o ataque. O técnico perdeu Zé Carlos e Isac, lesionados, e deve recorrer ao artilheiro do Campeonato Alagoano. A dúvida principal fica entre o zagueiros Audálio e Diego Jussani. A provável formação tem: Júlio Cesar; William Cordeiro, Audálio (Jussani), Gabriel e Pery; Somália, Josa, Magrão e Cañete; Ricardinho e Daniel Cruz. 
Ceará: apesar das baixas, Cabo tem um retorno importante. O atacante Júlio César se recuperou do desconforto muscular na coxa esquerda e voltará a ser titular no Vovô. No lugar de Guilherme Andrade, que improvisava como volante, Baraka deve retomar a titularidade. O técnico deverá manter o esquema 4-3-3 para enfrentar o CRB e mandar a campo: Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; Baraka, Carlão e Wescley; Fabinho (Alex Amado), Rafael Costa e Júlio César.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


CRB: o goleiro Juliano, o volante Olívio, o meio-campista Leandro Brasília, além dos atacante Zé Carlos e Isac, estão entregues ao departamento médico. 

Ceará:  além de Siloé, que se lesionou nesta semana, os atletas João Marcos, Ricardo Conceição, Buiú, Fernandinho e Ricardinho seguem no departamento médico. O lateral Guilherme Andrade está suspenso. 
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

CRB: Audálio, Cañete, Clebinho, Danilo Bueno, Diego Jussani, Gleidson Souza, Júlio César, Olívio e Somália

Ceará: Baraka, Gilvan, Mazola, Rafael Costa e Sandro
NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário