Image Map

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Semana para caçar os antigos fantasmas no Flamengo

Flamengo precisa exorcizar seus demônios para não transformar a arrancada por uma vaga na Libertadores em um trem fantasma. Na próxima estação, está o Vasco, adversário de domingo, no Maracanã. As provocações feitas pelo presidente Eurico Miranda este ano e os tropeços recentes diante do arquirrival, se não botam medo, atormentam os rubro-negros, que não ganham o clássico há cinco jogos.

Guerrero vive momento de instabilidade no Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação






























A caça às bruxas está aberta. Em vez de eleger culpados, porém, a comissão técnica mira nos erros coletivos. Pela primeira vez, Oswaldo terá uma semana inteira para trabalhar com o time. Na prática, quatro dias, já que o grupo folgou ontem e, hoje, os titulares devem fazer um treino leve. 

Oswaldo chegou e, como num toque de mágica, fez o Flamengo escalar a tabela de classificação. Agora, terá que tirar da cartola, de quarta a sábado, algum truque para trazer o encanto de volta diante do Vasco.
Contra o Coritiba, além da derrota que interrompeu uma série de seis vitórias, assustou a queda de produção do time. Já na goleada imposta pelo Atlético-MG, os gols sofridos em jogadas aéreas voltaram a assombrar. A atuação de Guerrero, que, antes de se machucar, havia acabado de encerrar um jejum de gols de cinco jogos, também foi digna de um filme de terror, daqueles nos quais só o herói é incapaz de salvar a trama.
“As equipes que têm mais consistência, mais tempo de trabalho, resistem mais. E as equipes que estão evoluindo são mais submetidas a esse tipo de coisa (instabilidade). Vamos ter esta semana e a outra para trabalhar. Tenho certeza que o time vai progredir”, afirmou Oswaldo.

Sheik e Wallace trabalham para voltar no clássico

Entregues à preparação física, Sheik e Wallace continuaram ontem o processo de recuperação e têm chance de enfrentar o Vasco. Oswaldo de Oliveira, porém, terá que esperar os próximos dias para saber se poderá contar com os dois.
“Eles estão em fase de reabilitação, mas ainda não podemos afirmar se jogarão domingo. Temos que avaliar como vão evoluir nesta semana”, disse o médico Márcio Tannure.
Sheik e Wallace não jogam há três partidas, desde a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0. César Martins volta de suspensão. Já Everton, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora do clássico.

NM com Odia

Nenhum comentário:

Postar um comentário