Image Map

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

FAF volta atrás e Alagoano da 2ª Divisão não terá restrição de idade

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) voltou atrás e não irá obrigar os clubes inscritos na Segunda Divisão do Campeonato Alagoano a utilizar apenas quatro jogadores com idade acima dos 23 anos, por partida. A decisão foi tomada após consulta ao Ministério Público do Trabalho (MPT), no dia 23 de julho e divulgada na quarta-feira.
A determinação da FAF em que os clubes poderiam ter apenas jogadores com até 23 anos com a exceção de quatro, foi acordada durante o Conselho Arbitral da Segundona, realizada no dia 13 de julho e consta no sexto parágrafo do capítulo cinco do regulamento. Mas a decisão ficava ao parecer do MPT, como consta no documento oficial do campeonato.

As cinco equipes inscritas no campeonato - Penedense, Comercial, Sete de Setembro, Desportivo Aliança e São Domingos, estão livres para montar o elenco sem restrições e sem a preocupação de futuras punições por não cumprir com o regulamento. 

A Segunda Divisão do Alagoano tem início no dia 12 de setembro, com duas partidas: Comercial e São Domingos, que se enfrentam no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata; enquanto que o Desportivo Aliança e Sete de Setembro duelam no Edson Matias, em Olho d'Água das Flores. As partidas serão disputadas às 15h. Com número ímpar de equipes na competição, o Penedense folga na primeira rodada.
NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário