Image Map

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Dirigente azulino faz 'estágio' em clube de Pernambuco

A direção azulina informou, por meio de sua assessoria, que o supervisor de futebol Francisco José, o Chiquinho, viajou para a capital pernambucana, no início desta semana, para participar de um estágio no Clube Náutico Capibaribe, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo é fazer com que o dirigente retorne a Alagoas com informações importantes no que diz respeito ao sistema adotado pela FIFA para a regularização de atletas junto às federações esportivas.

Chiquinho, como é mais conhecido, também trabalhou na gestão do ex-presidente azulino Roberto Mendes, que deixou o CSA após a eliminação no Estadual 2015 para a eleição, por aclamação, do empresário Rafael Tenório. 

E também já estão definidos, para a temporada 2016, outros dois profissionais que também vão tentar garantir um calendário de competições ao time do Mutange no próximo ano. Entre eles está Gilmar Batista, que será o coordenador de futebol, responsável por angariar atletas em centros como o eixo Rio-São Paulo. 

O treinador teve uma curta passagem pelo clube em 2009, tendo comandado o Azulão na vitória sobre o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, eliminando o Peixe da Copa do Brasil. Segundo a assessoria do CSA, Gilmar tem visto jogos há mais de um mês, já percorrendo Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás para observar jogadores que possam vestir a camisa azul e branca.

O outro profissional confirmado é Mauro Ramos, que já trabalhou como gerente de futebol do CRB e que, no CSA, será gerente de concentração, auxiliando o técnico Oliveira Canindé no dia-a-dia do clube. 

A expectativa, agora, passa a girar em torno do nome do novo diretor de futebol. "O presidente Rafael Tenório contratará alguém de sua confiança para o cargo. Até outubro, Cícero Cavalcante, vice de futebol, fará o anúncio", diz trecho de comunicado na Fanpage do CSA.


NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário